São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF promete esticar treinos

DA SUCURSAL DO RIO
E DO ENVIADO AO RIO

A CBF vai negociar com os clubes europeus a liberação antecipada dos jogadores brasileiros convocados por Emerson Leão para a partida contra o Uruguai, em julho, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
Segundo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a idéia é reunir o grupo de jogadores 15 dias antes da partida, marcada para 1º de julho em Montevidéu.
A medida também vai valer para os jogadores que atuam nos clubes brasileiros.
De acordo com o dirigente, os prazos de preparação serão maiores para todos os próximos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo do ano que vem, que será disputada no Japão e na Coréia do Sul.
"Na pior das hipóteses, teremos no mínimo uma semana para treinar o grupo de jogadores. Isso quando os jogos ocorrerem nos domingos. Nas partidas do meio das semanas, esse período será maior", afirmou o dirigente.
A falta de tempo para treinar a seleção brasileira é uma reclamação recorrente do treinador Emerson Leão e do coordenador técnico Antônio Lopes.
Para o empate contra o Peru, no mês passado, no Morumbi, a seleção brasileira teve menos de três dias de preparação.
"Vamos lutar com toda nossa força para que isso não mais ocorra", disse Teixeira.
A chegada dos jogadores estrangeiros 15 dias antes dos jogos não será fácil, já que, pelas regras da Fifa, os clubes são obrigados a liberar os atletas apenas quatro dias antes dos jogos. (RGO e JAB)

Texto Anterior: Seleção leva time reserva para competição
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.