São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador terá de enfrentar "desconhecidos"

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando treinava a seleção feminina, o técnico Bernardinho sabia o que fazer para tentar vencer os maiores rivais do Brasil: Cuba e Rússia. Hoje, na equipe masculina, ele terá de aprender a lidar com times desconhecidos.
Além de estar fazendo os primeiros contatos com os jogadores do Brasil, Bernardinho não conhece seus adversários na Liga Mundial. O treinador recorre a fitas de vídeo para tentar descobrir como vencê-los e acredita que só terá uma boa bagagem em meados da competição.
O Grupo D, do Brasil, é formado por Alemanha, Holanda e Estados Unidos -os alemães são as maiores incógnitas para o técnico.
Em suas previsões, Bernardinho é cauteloso. "Não quero ser campeão do grupo. Quero classificar o Brasil para as finais, não importa como", disse.
Na primeira fase, as seleções são divididas em quatro grupos com quatro times cada um. Classificam-se os dois melhores de cada grupo. A Polônia, sede das finais, tem vaga assegurada. (ML)


NA TV - Holanda x Brasil, Sportv, ao vivo, às 15h



Texto Anterior: Marcelinho e Rodrigão estão fora do 1º jogo
Próximo Texto: Basquete: Vasco amplia vantagem na final feminina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.