São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Jogo do brasileiro ontem, contra argentino Squillari, foi adiado para hoje

Chuva "aperta" calendário de Guga

PAULO COBOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de seus bons resultados, foi a vez da chuva, que castigou Roma ontem, inchar ainda mais o calendário de Gustavo Kuerten.
Sem tempo seco, os organizadores do Masters Series realizado na capital italiana adiaram para hoje o jogo do brasileiro contra o argentino Franco Squillari, pela terceira rodada da competição.
Assim, caso vença essa partida, que começa por volta das 6h (horário de Brasília), Kuerten terá que fazer também hoje seu confronto pelas quartas-de-final contra o vencedor de Alex Corretja x Lleyton Hewitt, suspenso ontem com vitória final do espanhol no primeiro set e parcial no segundo.
"Eu estava pronto para jogar e fiquei esperando até o último momento para ver se a chuva ia parar. Mas não deu", disse o tenista, que navegou na internet enquanto esperava uma definição.
Dois oito jogos de simples marcados para ontem, apenas três foram finalizados antes da chuva.
O clima em Roma é mais um fato que torna a vida de Kuerten em 2001 mais cheia de compromissos pelo circuito masculino.
Apesar de fazer uma temporada com redução no número de torneio disputados, o brasileiro, graças ao seu bom desempenho, jogou mais agora do que em 2000.
Entre janeiro e o mesmo estágio que o atual de maio do ano passado, Kuerten tinha disputado jogos por nove torneios, além de duas etapas da Copa Davis.
Agora, como número um do mundo, escolhe a dedo os torneios em que se inscreve. Dessa forma, joga em Roma só o sétimo torneio do ano, além de outros dois confrontos pela Copa Davis.
Entretanto, o tenista brasileiro fez 29 partidas individuais agora contra 28 no ano passado.
A diferença entre as duas temporadas está na melhor performance este ano do atual líder do ranking de entradas da ATP.
No ano passado, nas oito competições que fez antes de Roma, Kuerten foi eliminado três vezes na primeira rodada e outras duas na segunda. Neste ano, disputou todos os jogos possíveis de metade dos seis torneios que fez antes do Masters Series italiano e ainda não foi eliminado em estréias.
Na média, Guga fez 3,8 jogos por torneio já encerrado que jogou em 2001. No mesmo período de 2000, essa proporção foi de três partidas por competição.


NA TV - Gustavo Kuerten x Franco Squillari, na Sportv, ao vivo, por volta das 6h



Texto Anterior: Eleições deixam equipe italiana em suspenso
Próximo Texto: Após derrota, Ríos discute e agride policiais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.