São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Valencia terá prova e coroa Alonsomania

DA ENVIADA A BARCELONA

Primeiro, veio Fernando Alonso, um espanhol com chance de lutar por vitórias na F-1. Depois, a Alonsomania, que arrastou multidões de fãs às arquibancadas catalãs. Na seqüência, um título mundial. Depois, outro.
E ontem, por fim, a Espanha ganhou seu segundo GP no calendário. A partir de 2008, as ruas de Valencia receberão o GP da Europa, que pode fechar a temporada -Barcelona continua como sede do GP espanhol, pois tem contrato até 2011.
Como o acordo anunciado por Bernie Ecclestone com Valencia vai até 2014, isso garante à Espanha duas etapas da F-1 nos próximos quatro anos.
Uma espécie de presente para o país, que só acordou para o esporte graças ao bicampeão mundial.
Antes de sua estréia na F-1, as arquibancadas espanholas recebiam um público em torno de 20 mil espectadores. Neste ano, os 76.700 lugares para a prova já foram vendidos. Ontem, ainda sem carros na pista, milhares de fãs passeavam pelo circuito.
Na TV, o efeito Alonso também reflete. A audiência das corridas, que girava em torno de 400 mil espectadores, agora é de cerca de 8 milhões por GP.
Apesar de ganhar mais um GP em casa, Alonso não se mostrou muito empolgado ontem. "Não faz muita diferença pegar um avião para Valencia ou para a Itália."0 (TC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Tênis: Embalado pela torcida, italiano elimina Federer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.