São Paulo, domingo, 11 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians festeja sua Série B

Time vence CRB por 3 a 2 na estréia na segunda divisão em Pacaembu repleto de personalidades

Diretoria corintiana tenta dar tom épico à partida convidando ex-jogadores da mítica campanha do Campeonato Paulista de 77


PAULO COBOS
PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Segunda divisão, para time grande, quase sempre foi sinônimo de vergonha. Mas para o Corinthians, que ontem foi apresentado à Série B do Brasileiro ao vencer o CRB por 3 a 2, no Pacaembu, é um evento VIP.
O clube transformou a sua estréia na competição em um desfile multipartidário de políticos. Eram tantos convidados que os únicos setores com superlotação na reabertura do Pacaembu, fechado havia seis meses para reformas, eram os camarotes e as numeradas -em todas as partes das arquibancadas havia alguns espaços.
A diretoria ainda tentou dar tom épico para um jogo contra um time que foi figurante no último Campeonato Alagoano.
O presidente Andres Sanchez vestia camisa estilizada da Nike com o 77, ano do mais mítico título do clube, nas costas. Também foram convidados dois heróis daquele célebre time -o lateral-esquerdo Vladimir e o meia Basílio.
Esses eram corintianos, diferente dos políticos, que foram ver a primeira rodada de um jogo da segunda divisão, que ainda teve hino nacional cantado, em volume alto, por Negra Li no lugar do tradicional som abafado dos alto-falantes dos estádios paulistas. Entre outros políticos, estiveram no Pacaembu o prefeito Gilberto Kassab (DEM), são-paulino, e o deputado Aldo Rebelo (PC do B), torcedor do Vitória.
Eles e os 32.232 que pagaram ingressos (no ano passado o time estreou na Série A com menos de 8.000 pagantes contra o Juventude) viram o CRB sair na frente. Mas o Corinthians virou ainda no primeiro tempo, com Herrera e Chicão, e teve tempo suficiente para ampliar o placar no segundo tempo com mais um gol de Herrera -o argentino, quatro gols nos últimos dois jogos, saiu de campo ovacionado pela torcida.
Na segunda rodada, o time joga como visitante contra o Gama, em Brasília.
Antes, na terça-feira, volta para um torneio de elite na busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, contra o São Caetano em Ribeirão Preto.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Rivais pelo título europeu decidem hoje coroa inglesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.