São Paulo, segunda-feira, 11 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa festeja primeiros pontos em 2009

DA ENVIADA A BARCELONA

Felipe Massa festejou seus primeiros pontos no ano. Mas um problema na bomba de combustível fez com que ele diminuísse o ritmo no fim da prova, quando estava em quarto, para não ter uma pane seca.
Resultado: após segurar por 62 das 66 voltas o Red Bull de Sebastian Vettel, teve de abrir passagem para o alemão e, em seguida, para Fernando Alonso.
"Ainda fiz umas cinco voltas poupando combustível e segurando o Vettel, mas chegou uma hora que a equipe calculou e viu que não tinha jeito, que tinha que deixar ele passar", disse Massa, que ficou em sexto.
O problema surgiu no primeiro pit stop. Como o combustível colocado não havia sido suficiente, a Ferrari adiantou sua segunda parada, o que atrapalhou seu desempenho no final, já que o rendimento com os pneus duros do fim era pior.
No segundo pit, com a bomba de combustível de Kimi Raikkonen, o problema se repetiu.
Apesar da frustração de ontem, o ferrarista tinha dois motivos para comemorar. Primeiro pelo fato de sua mulher, Rafaella, estar grávida de um menino, que se chamará Felipe.
Segundo porque o desempenho da Ferrari deixou claro que o pacote aerodinâmico, usado na Espanha, fez diferença.
"O carro mostrou evolução desde a última corrida e lutamos com os mais rápidos."
"A Brawn abria um ou dois décimos por volta, o que mostra que eles estão bem na frente, e a Red Bull no meu cangote também mostra que eles estão bem. Nós lutamos por vitórias."
Seu companheiro, Raikkonen, não terminou o GP por um problema hidráulico. (TC)


Texto Anterior: Entrevista: Pilotos têm chances iguais, afirma Brawn
Próximo Texto: Nelsinho: Piloto culpa carro por 12º lugar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.