São Paulo, domingo, 11 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC


Rebeldes...
Rebeldia. Essa é a análise prévia da Fifa sobre o comportamento do Gama, time do DF que conseguiu na Justiça uma vitória sobre a CBF, desrespeitando normas da entidade máxima do futebol. A Fifa inicia amanhã investigação, no Brasil, sobre o caso. O termo "rebeldia" consta em documento.

... sem medo
Paulo Goyaz, advogado que defende os interesses do Gama, diz que a CBF é quem deve se preocupar com a investigação da Fifa. "Se forem investigar com afinco o futebol brasileiro, conhecerão a verdade, que não é boa para a CBF." O Gama foi intimado a apresentar sua defesa às 14h de amanhã.

Autoria
A ação em favor do Gama não está em nome do clube. Ela foi movida pelo advogado e pelo PFL-DF. Da mesma forma que a ação que o São Paulo moveu contra a mesma decisão do TJD que prejudicou o Gama estava em nome do Sindbol, o sindicato dos clubes paulistas.

Como fica?
Alheios à disputa Gama x CBF, os clubes que compõem a Série B, a segunda divisão do Nacional, querem uma definição sobre a situação do Campeonato Brasileiro, que até agora não tem data para começar, tabela pronta e regulamento definido.

Em família
Alfredo Nunes, vice-presidente da CBF, já definiu seu slogan para a campanha pela Prefeitura de Regeneração (PI): "Orgulho de ser regenerense". Ele diz estar entrando na política "forçado" por uma tradição familiar. O pai do dirigente esportivo já foi prefeito da cidade, que tem cerca de 12 mil habitantes.

Sigla
Para disputar a eleição, Nunes filiou-se ao PTB. No ano passado, ele dizia ser do PFL, que, por meio de um grupo de políticos do DF, está apoiando o Gama. O dirigente, principal escudo de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, deixa a entidade em breve.

Maquiagem 1
Em pleno período de estiagem, com São Paulo enfrentando racionamento de água, a prefeitura da cidade gastou quase dois caminhões-pipa na lavagem do túnel Ayrton Senna. O túnel faz parte do percurso da Maratona de São Paulo, que terá transmissão pela Rede Globo.
Maquiagem 2
A área onde está localizado o túnel Ayrton Senna, a zona sul, enfrenta, inclusive, racionamento. A maratona é vista pela administração como a primeira boa oportunidade do prefeito interino de São Paulo, Régis de Oliveira, e do novo secretário de Esportes, Gilmar dos Santos Neves, mostrarem serviço.
Retificação
Não foi Téo José quem "derrapou" na narração da partida entre o América (MEX) e Boca Junior (ARG) pelo canal PSN, na quarta-feira, como afirmou o "Painel FC" de anteontem. A narração foi de Marcos César, que gritou gol em um lance em que a bola não havia entrado.
Ampliação
O canal pago, transmitido no Brasil pela Net, trabalha em ritmo acelerado na montagem de sua sede no Brasil. Por enquanto, na América do Sul, a emissora, ligada ao grupo norte-americano HMTF (que controla o Corinthians), tem sedes na Argentina e no Chile.
Negócio
Gustavo Kuerten acertou patrocínio com a Globo.com para as partidas da semifinal e da final de hoje em Roland Garros, na França. O tenista está usando o logotipo do portal da Internet em seu uniforme. O jogo terá transmissão da Rede Record.
Projeto
O atraso do HMTF no anúncio do local do novo estádio do Corinthians pode ser proposital. Com a troca no comando da Prefeitura de São Paulo, o fundo norte-americano ainda sonha em ter o Pacaembu.

E-mail painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do diretor de futebol do Santos, Nicollino Bozella, sobre o ex-técnico do clube Carlos Alberto Silva, que o acusou de ter tramado sua demissão do cargo:
- Isso só prova que ele está gagá e com dor-de-cotovelo por não estar mais no clube neste momento tão bom.

CONTRA-ATAQUE

Esqueceram de mim

A prefeitura paulistana vem se esmerando a cada ano em consolidar a Maratona de São Paulo como um evento nobre do calendário esportivo nacional.
Anteontem, os organizadores da competição deram mais uma prova de que estão afoitos e tensos para que tudo dê certo na disputa, que acontece hoje.
Após a entrevista coletiva dos atletas quenianos, estrelas da maratona, Victor Malzoni, diretor técnico da prova, e Agberto Guimarães, coordenador técnico, se apressarem para garantir que os atletas seriam levados rapidamente para hotel onde estavam hospedados.
A entrevista havia sido concedida no parque Ibirapuera, onde foi montada uma sala de imprensa. Na ânsia de embarcar os atletas, os dois dirigentes os colocaram no primeiro carro à disposição dos organizadores que encontraram no local.
Nem bem puderam respirar aliviados, se deram conta de que haviam utilizado na missão o veículo que os levaria embora do parque, onde permaneceram um bom tempo em busca de carona ou qualquer outra solução.



Texto Anterior: Gustavo Kuerten muda visual, mas mantém fama de garoto "família" e bem-humorado
Próximo Texto: Multimídia: Fanáticos terão funeral 'laranja'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.