São Paulo, domingo, 11 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clássico vai ter superesquema de segurança

DA SUCURSAL DO RIO

Policiais infiltrados entre torcedores dentro e fora do estádio, agentes filmando toda a movimentação próxima ao Maracanã e centenas de homens espalhados por vários bairros da cidade, alguns localizados a mais de 20 km do local da partida.
Essas são algumas das medidas adotadas pela Polícia Militar para o megaesquema de segurança da primeira partida da decisão do Estadual do Rio, hoje à tarde.
Segundo o major Braga, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, 1.200 homens vão trabalhar no esquema de segurança, que funcionará de 7h até a meia-noite. Dentro do Maracanã, o efetivo será o dobro do de clássicos ""normais".
Braga considera a partida de alto risco, pela rivalidade entre as organizadas, algumas vezes até do mesmo clube, e pelas confusões provocadas nos bairros nos dias dos clássicos no segundo turno.
Na quarta-feira, integrantes de duas organizadas do Flamengo (Raça Rubro-Negra e Jovem) brigaram após o jogo contra o Friburguense. Hoje, centenas de policiais ficarão infiltrados na divisão entre as duas torcidas. (SR)


Texto Anterior: Futebol: Romário é arma do Vasco contra bi do Fla
Próximo Texto: Flamengo escala ombudsman para tratar de futebol e banheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.