São Paulo, domingo, 11 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO
Inge Bruijn bate marca dos 50 m livre no Rio

A holandesa Inge de Bruijn melhorou ontem seu próprio recorde mundial dos 50 m livre. A nadadora, que competiu pelo Vasco da Gama, fez o tempo de 24s39. Inge venceu a prova ontem pela manhã, no Troféu José Finkel, no Rio.
Bruijn havia estabelecido o recorde dos 50 m, no dia 4 de junho, no Campeonato de Natação da Holanda. Na ocasião, ela fez o tempo de 24s48.
"Estou vivendo um sonho", afirmou Bruijn.
A nadadora já acumula um histórico de sete marcas mundiais quebradas nos últimos dois meses. Ela é apontada como a grande estrela da natação para a Olimpíada, ao lado do australiano Ian Thorpe, recordista mundial dos 200 m livre.
"Não esperava bater o recorde. Mas acreditava que, se conseguisse uma boa saída, poderia fazer um bom tempo. Quando olhei o cronômetro, comecei a gritar", contou.
Bruijn foi aplaudida de pé pelo público, depois que o cronômetro indicou que a nadadora tinha batido o recorde. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica: Lakers vencem Pacers e abrem vantagem de 2 a 0 no mata-mata final da NBA
Próximo Texto: Janeth agrada técnico do Houston como armadora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.