São Paulo, segunda-feira, 11 de junho de 2001

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Passe livre
Há três meses Luiz Felipe Scolari recebeu, de maneira abrupta, do HMTF, parceiro do Cruzeiro, a notícia de que a equipe dirigida por ele sofreria corte de investimento, o que implicaria na venda de jogadores e consequente queda na qualidade do time. O técnico não gostou.

Obrigado, professor
Acostumado a trabalhar com jogadores de alto nível, Scolari teria decidido deixar o clube. A CBF agradece.

O patriota
O presidente Fernando Henrique Cardoso enviou ontem um telegrama para o tenista Gustavo Kuerten parabenizando-o pela terceira vitória no torneiro de Roland Garros. O texto dizia: "Prezado Guga: todos os brasileiros torceram hoje por você, que continua nos enchendo de orgulho. Valeu".

O patriota 2
O telegrama foi enviado do Palácio do Planalto às 13h37, logo após o encerramento da partida, em que Guga venceu o espanhol Alex Corretja. O presidente assistiu à final em seu apartamento, em São Paulo.

Surpresa
O São Paulo promete apresentar entre hoje e amanhã seu novo lateral-esquerdo, que não será Jorginho Paulista, dizem no Morumbi. O novo jogador tricolor é uma revelação, que irá surpreender os que esperavam um nome "rodado" para a vaga.

Sem queijo
Seguindo exemplo de Leão, que escolheu o hotel-fazenda de um amigo ex-jogador para concentrar a seleção em São Paulo em abril, Levir Culpi quer privilegiar o ex-zagueiro Oscar na pré-temporada de sua nova equipe, o Atlético-MG, a partir da próxima segunda-feira.

Modernidade
O treinador insiste em levar o time para Águas de Lindóia. Argumenta que o centro de treinamento do ex-jogador do São Paulo e da seleção, localizado na estrada de Monte Sião, é um dos mais modernos do país. A decisão será anunciada hoje, quando Levir assumirá a equipe.

Cimento
Leila, Marcelo Negrão, Montanaro, Paula, Hortência, Aurélio Miguel, Robert Scheidt e Torben Grael, entre outros, vão deixar hoje as marcas de seus pés e de suas mãos em uma "Calçada da Fama" preparada pela ESPN Brasil para comemorar os seis anos do canal de TV pago.

Política...
O departamento de divulgação e marketing do Vasco analisava ontem a possibilidade de liberar os treinos em São Januário para os jornalistas, que tiveram o acesso proibido no início do ano pelo presidente do clube, Eurico Miranda.

...em campo
O recuo do dirigente faz parte de uma estratégia para tentar diminuir o tom das críticas em um momento em que é pressionado pelo Senado, favorável à cassação de seu mandato. As pazes com a imprensa, segundo o supervisor do clube, Isaías Tinoco, deve ser selada hoje, quando o time se reapresenta.

Dona da bola
Criticada por sua ingerência na seleção brasileira, a Nike agora estaria disposta a comprar de vez um time de futebol. E justamente aquele que é considerado mais rico do mundo: o Manchester United, da Inglaterra. O assunto está causando alvoroço no mercado financeiro inglês.

Dona da grana
A Nike estaria disposta a oferecer US$ 1,4 bilhão para ter o controle acionário do clube. A patrocinadora da seleção brasileira já acertou contrato de 15 anos com o Manchester United no valor de US$ 414 milhões.

Constelação
O Flamengo pretende anunciar hoje, após aprovação pelo seu Conselho Deliberativo, mudanças em seu uniforme para marcar a conquista do quarto tricampeonato carioca. Acima do escudo do time serão colocadas quatro estrelas. O departamento de marketing do clube ainda quer uma outra mais acima para comemorar o Mundial interclubes de 1981.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do goleiro Rogério, sobre a possibilidade de deixar o São Paulo por falta de um acordo para aumento de salário:
- Não sou eu que quero sair do São Paulo. Eles é que querem sair comigo.

CONTRA-ATAQUE

Coincidência, nada mais

Embora tenha sido fundado 11 anos depois de seu homônimo do Rio de Janeiro, o Botafogo de Ribeirão Preto, que obteve o maior feito de sua história ao conquistar o vice-campeonato paulista da Série A-1 neste ano, rejeita qualquer ligação com o clube carioca.
O nome comum de ambos, como os fundadores do clube paulista fazem questão de deixar claro, é mera coincidência.
O técnico Zé Teodoro, que deve acertar hoje com o clube para substituir Lori Sandri no comando do time que disputará o Campeonato Brasileiro no segundo semestre, está ciente do bairrismo que move a equipe ribeirão-pretana e promete manter o interior em evidência.
Ao ser criado em 1918 com o objetivo de reunir os três principais clubes de um dos bairros mais tradicionais de Ribeirão, a Vila Tibério, o novo time foi alvo de polêmica em relação ao seu nome. Como ninguém chegava a uma conclusão, um morador do bairro deu o ultimato:
- Se vocês não decidirem, eu boto fogo nisso.
O time estava batizado.


Próximo Texto: Je t'aime, Guga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.