São Paulo, segunda-feira, 11 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Com o resultado, a seleção assegurou a classificação para as finais da Liga Mundial em primeiro lugar do Grupo D

Brasil sofre, mas vence segundo jogo contra a Holanda

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira derrotou a Holanda ontem pela segunda vez em Fortaleza. Com a vitória por 3 sets a 2 (21/ 25, 25/ 16, 25/21, 22/25 e 15/10), a equipe do técnico Bernardinho assegurou a classificação para as finais da Liga Mundial em primeiro lugar do Grupo D.
Mas, ao contrário do que aconteceu na primeira partida, vencida pelo Brasil por fáceis 3 a 0, a seleção foi surpreendida ontem.
Os saques forçados da Holanda dificultaram a recepção brasileira e mostraram que a equipe do técnico Bernardinho ainda não está preparada para enfrentar um adversário que saca forte.
Com o passe ruim, o levantador Maurício teve que abusar dos ataques pelas pontas, bem marcados pelo bloqueio holandês. Além disso, a defesa brasileira não esteve bem e fez o time perder muitas jogadas de contra-ataque.
"Foi um jogo difícil. Não esperávamos isso. Os holandeses apresentaram ótimos saques, mas nós não defendemos bem", disse o líbero Escadinha, quarto melhor defensor da Liga até agora, mas que não apresentou a mesma regularidade dos últimos jogos.
Para Giba, que só entrou no quarto set, o Brasil precisa usar os jogos contra a Alemanha, em Recife, no próximo fim de semana, para fazer ajustes urgentes. "A seleção não pode ter tanta dificuldade diante de um time pouco experiente como a Holanda."


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Panorâmica - Basquete: Botafogo e Ribeirão Preto decidem vaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.