São Paulo, segunda-feira, 11 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França derrota o Japão e é campeã do "laboratório" da Copa de 2002

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Depois da Copa do Mundo e da Eurocopa, a França conquistou ontem a Copa das Confederações.
A equipe francesa bateu o Japão por 1 a 0 na final do torneio, ontem, com um gol do meio-campista Vieira. Com o título, a França disparou na liderança do ranking de seleções da Fifa -soma 813 pontos, contra 796 do Brasil.
Roger Lemerre, técnico da seleção francesa, disse que a conquista é épica. ""O título entra para a história da França", disse.
Os japoneses, que haviam sido goleados por 5 a 0 pelos franceses recentemente em amistoso, dificultaram as coisas para os atuais campeões mundiais em Yokohama, cidade que abrigará também a final da Copa do ano que vem.
A França conseguiu o seu gol aos 28min do primeiro tempo. Vieira marcou de cabeça após ótimo passe do zagueiro Leboeuf.
O time japonês, que não havia sofrido nenhum gol até então no torneio, criou boas chances para empatar, mas falhou no arremate.
""O Japão aprendeu rápido. Temos que lembrar que eles [japoneses" haviam perdido de 5 a 0 para nós [franceses" em março", disse Roger Lemerre, que levou uma equipe mista para a Ásia.
O Japão não contou ontem com o seu principal jogador. O meia Nakata foi à Itália, onde a Roma, seu clube, teve uma partida decisiva pelo Campeonato Italiano.
Em vantagem no placar, a França explorou contra-ataques, mas seus atacantes não conseguiram concluir com perfeição as jogadas. No final, administrou a vitória para ficar com o título inédito.
A final de ontem foi acompanhada por aproximadamente 80 mil pessoas. A Copa das Confederações deste ano foi uma espécie de ""laboratório" para a Copa do Mundo de 2002. O torneio foi disputado na Coréia do Sul e no Japão, os dois países que vão organizar o Mundial do ano que vem.


Texto Anterior: Futebol: Roma cede empate no fim, e Italiano ainda está aberto
Próximo Texto: Franceses dominam "time ideal"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.