São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR QUÊ?

Comissão começa a preservar equipe para evitar lesões

DOS ENVIADOS A ULSAN

Bastou o Brasil ganhar a vaga antecipada nas oitavas-de-final para a comissão técnica desencadear uma operação que tem por objetivo preservar suas estrelas e evitar o reaparecimento de antigas contusões.
Os casos mais preocupantes são os de Rivaldo, Ronaldo, Roque Júnior, Cafu e Marcos. Desses, os quatro primeiros treinaram em somente um período na tarde de ontem (madrugada no Brasil).
Ronaldo e Rivaldo sofrem com problemas no joelho. Ambos estiveram ameaçados de não disputar a Copa.
O caso de Rivaldo é mais preocupante, pois ele vem de um duro final de temporada na Europa. Já Ronaldo, que estava praticamente sem jogar havia dois anos, está em ascensão no aspecto físico, mas, como seu caso foi um dos mais graves, a comissão técnica prefere não arriscar.
O zagueiro Roque Júnior luta contra uma lesão antiga no púbis, e Cafu volta e meia é batido por uma lombalgia (inflamação nas costas). Marcos já passou por uma cirurgia no punho esquerdo em 2000 e até hoje joga com uma proteção.
Na primeira semana em Ulsan, a comissão técnica adotou um ritmo forte de treinamentos, mas vem suavizando pouco a pouco. Segundo o médico da seleção José Luiz Runco, daqui para frente o trabalho com os jogadores será principalmente de recuperação.
"Chegamos em um ponto quase ideal. Agora, nossa preocupação passa a ser evitar lesões", disse. (FV, FM, JAB E SR)



Texto Anterior: Grupo C: Em seis dias, Ricardinho já ganha vaga entre os titulares
Próximo Texto: Microfone
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.