UOL


São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Abuja, seleção luta até para arrumar gelo

DO ENVIADO A ABUJA

O primeiro dia completo da seleção brasileira na capital nigeriana teve muitas queixas.
As críticas partiram dos membros mais modestos da delegação e até do poderoso coordenador técnico, Mario Jorge Zagallo.
O massagista Robertinho, por exemplo, queixava-se da dificuldade em arrumar gelo para tratar eventuais lesões e para resfriar a água servida para atletas e outros membros do grupo brasileiro.
Em Abuja, realmente é difícil fazer gelo. A cidade sofre seguidos apagões, prejudicando o funcionamento dos refrigeradores.
Já Zagallo não gostou das cores das cadeiras do moderno estádio que vai abrigar o confronto de hoje. "Dá até dor de cabeça", afirmou ele, apontando para os assentos, que misturam amarelo, laranja e vermelho, mas que estariam totalmente aprovados pelo recém-lançado Estatuto do Torcedor. Afinal, todos os lugares são numerados, situação ainda incomum no futebol brasileiro.
A insegurança da Nigéria também preocupa a seleção.
Para evitar que o goleiro Fábio, do Vasco, tivesse problemas no caótico aeroporto de Lagos, a CBF decidiu pedir ajuda a um funcionário da embaixada brasileira na Nigéria. O jogador, que foi convocado pela primeira vez para a seleção, viajou com um dia de atraso por problemas de falta de visibilidade no aeroporto de Caxias do Sul, no último domingo.
Os próprios jogadores nigerianos sofreram. Ontem, no treino realizado no estádio de Abuja, tiveram que driblar torcedores que invadiram o gramado em busca de fotos, autógrafos e lembranças.
Na hora do descanso, a delegação brasileira não teve o que fazer. Sem atração na aborrecida cidade, praticamente ninguém se arriscou a um passeio pela vizinhança, prática comum quando a seleção visita outros lugares.
O "calvário" da seleção na Nigéria, porém, tem hora certa para acabar. A delegação viaja para a França, onde joga a Copa das Confederações a partir da próxima semana, logo depois do amistoso de hoje. (PC)


Texto Anterior: Equipe troca o jeito pela força
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Itália é a maior ameaçada na Eurocopa-2004
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.