São Paulo, sábado, 11 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Equipe de Oscar não perdeu nos mata-matas

Impecável, Rio de Janeiro garante primeira vaga na final do Nacional

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem perder nenhum jogo nos mata-matas do torneio, o Rio de Janeiro assegurou ontem a primeira vaga na final do Nacional.
A equipe obteve o feito em sua estréia na competição ao derrotar o Brasília, por 96 a 81, e cravar 3 a 0 na série semifinal.
O Rio, que em quadra é formado por base experiente, com média de idade de 28 anos, é comandado nos bastidores por Oscar.
A vitória de seu time também dá mais cartaz à Nossa Liga de Basquetebol, que já reúne mais de 40 clubes. A entidade planeja fazer um campeonato até o fim do ano e ainda enfrenta reservas da Confederação Brasileira de Basquete.
No Nacional da CBB, o Rio de Janeiro foi a principal surpresa da temporada. O time terminou a fase de classificação na liderança com 86,7% de aproveitamento de seus jogos, mesmo índice do tradicional Ribeirão Preto, que o seguiu no segundo posto.
Nos mata-matas, a equipe também foi arrasadora. Nas quartas-de-final, despachou São José dos Pinhais em três partidas e foi a primeira a assegurar a vaga.
Nas semifinais, diante do Brasília, venceu os dois primeiros jogos em casa e fechou a série fora.
O outro finalista pode ser conhecido hoje à tarde, caso o Uberlândia supere o Ribeirão Preto no quarto confronto. Atual campeão brasileiro, o time mineiro ainda não perdeu em seus domínios neste campeonato.
A semifinal marca o encontro do atual técnico da seleção, Lula Ferreira, do Ribeirão, com seu antecessor, Hélio Rubens.


NA TV - Uberlândia x Ribeirão Preto, Sportv, às 14h, ao vivo

Texto Anterior: Duelo ajuda americano a pagar dívida
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Texas recebe sexta etapa da IRL
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.