São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por paz, equipe treina em campo de futebol soçaite

DOS ENVIADOS A RECIFE

Em Recife, o Corinthians tem priorizado a segurança da delegação acima de tudo. A ponto de abrir mão de treinar num campo de futebol com tamanho oficial para evitar deslocamentos fora do resort onde a equipe se isolou, a cerca de 40 km da capital pernambucana.
O gramado onde o Corinthians realizou seus últimos exercícios antes da principal partida do clube no ano fica dentro da área do hotel e não possui as medidas mínimas de um campo de futebol, segundo as regras do esporte.
Bem abaixo dos 90 m x 45 m exigidos pela Fifa num campo oficial -em competições internacionais o campo básico é de 100 m x 64 m -, o gramado de ontem lembrava as dimensões de uma quadra de futebol soçaite, ou um pouco maior que uma de futsal.
Segundo o técnico Mano Menezes, no entanto, essa opção por não deixar o hotel para evitar que o elenco se defrontasse com eventuais apupos de torcedores não causou prejuízos à preparação do time.
"Aqui a preparação é mais para os jogadores não ficarem parados. Fizemos todo o trabalho que pretendíamos ontem [anteontem, ainda no Parque São Jorge]", afirmou o técnico corintiano. (LF E PGA)


Texto Anterior: Corinthians se despede da elite com sabor de Série B
Próximo Texto: Sem bilhetes, Andres diz que culpa é do Sport
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.