São Paulo, Sexta-feira, 11 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo mantém Carpegiani e o mesmo elenco no Brasileiro

da Reportagem Local

O São Paulo continuará sendo dirigido por Paulo César Carpegiani no segundo semestre. O presidente do clube, José Augusto Bastos Neto, confirmou a permanência do treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Depois de um início com muitos elogios, Carpegiani foi criticado pelo presidente do clube por deixar Dodô na reserva e xingado pela torcida de ""burro" na goleada de 4 a 0 sofrida para o Corinthians.
Segundo Bastos Neto, o São Paulo ""tem um dos melhores elencos do Brasil". Com esse raciocínio, o dirigente prevê poucas e baratas contratações de jogadores.
A idéia, já discutida com Carpegiani, é adquirir reforços que não custem mais que R$ 6 milhões.
Até agora, o São Paulo mostrou interesse real apenas na contratação do atacante Sandro Hiroshi, do Rio Branco, cujo passe está estimado em R$ 3,5 milhões.
Carpegiani, logo após a eliminação de seu time, deixou claro que quer um grupo bem mais forte.
""A equipe tem carências. Precisamos de reforços. Sofri o pão que o diabo amassou com meu setor direito, esperando a recuperação de Fabiano, por exemplo", disse.
O treinador, que disse ter recebido propostas de outros clubes, não irá dispensar jogadores. ""Todos permanecem, são patrimônios do clube. Não farei lista de dispensa."
O lateral Serginho e o atacante Warley, porém, já se despediram ontem do clube. Jogarão na Itália.
O zagueiro Márcio Santos, que marcou o último gol são-paulino no Paulista deste ano e voltou ao time em boa fase, acredita que poderá ser chamado para defender a seleção brasileira na Copa América.
""Sempre quando estive bem fui para a seleção. Estou confiante em voltar. Minhas férias estão nas mãos do Wanderley Luxemburgo (técnico da seleção)", disse o zagueiro, que tem contrato até o final do ano com o São Paulo.


Texto Anterior: Psicóloga realiza trabalho antiexpulsão
Próximo Texto: Santos decide hoje o futuro de treinador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.