São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 2002

Texto Anterior | Índice

IATISMO

Scheidt ganha título mundial inédito na laser

DA REPORTAGEM LOCAL

O iatista Robert Scheidt conquistou ontem, em Marselha, na França, o título da classe laser dos Jogos Mundiais da Isaf (Federação Internacional de Vela).
É a primeira vez que o brasileiro, pentacampeão mundial de laser, vence os Jogos, que são realizados de quatro em quatro anos.
Em 1994, Scheidt ficara em segundo lugar na competição. Na última edição do evento, em 1998, o iatista ficou em sexto.
Scheidt terminou o evento com 48 pontos perdidos. Em segundo lugar ficou o austríaco Andreas Geritzer, com 51 pontos perdidos, seguido pelo grego Evagelos Chimonas, com 54 pontos perdidos.
Apesar da conquista, o brasileiro teve um dia difícil ontem. Na primeira regata, Scheidt terminou em 16º lugar, sua pior colocação obtida em Marselha -o resultado acabou sendo descartado.
O sueco Karl Suneson venceu a regata, com Geritzer na terceira posição e Chimonas no 11º lugar.
Na última regata do dia, o austríaco precisava chegar 12 posições à frente de Scheidt. Geritzer fez sua parte e venceu a prova, mas o brasileiro ficou em décimo e garantiu o título. Chimonas chegou apenas na 31ª colocação.
"Esse título, por ser inédito, é muito importante para a minha carreira", afirmou Scheidt.
"Dos 15 melhores iatistas do mundo, 14 competiram em Marselha. Isso só valoriza a minha conquista", completou o iatista.
O brasileiro agora se prepara para o Mundial de laser, que será realizado em setembro, em Cape Cod, nos EUA. Scheidt tenta o hexacampeonato mundial, já que conquistou o campeonato em 1995, 1996, 1997, 2000 e 2001.


Texto Anterior: Notas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.