UOL


São Paulo, sexta-feira, 11 de julho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Fogo cruzado
O presidente da Odepa, Mario Vázquez Raña, entrou na polêmica entre Carlos Arthur Nuzman e José Joaquín Puello, que comanda o Comitê Organizador do Pan-2003. O mexicano ficou do lado do presidente do COB. Para ele, a organização do evento, que começa no dia 1º de agosto, preocupa e muito.

Haja tinta
Por intermédio de sua assessoria, Vazquez Ranã disse à Folha que já está preparando a caneta. Em caso de caos nos Jogos de Santo Domingo, vai enviar uma carta aos participantes pedindo desculpas pelos problemas.

Vitória canadense
Só que as divergências entre Vazquez Raña e o Comitê Organizador do Pan-2003 não param aí. Depois de o mexicano anunciar que os exames antidoping seriam todos feitos no Rio, Puello, do comitê da República Dominicana, o desautorizou. Avisou ontem que eles serão realizados em Montréal.

Carro velho
Um gol branco, ano 1981, com reparos a fazer. Esse é o chamariz para Rio Preto x Sertãozinho, domingo, pela Copa Estado de SP. A diretoria do clube mandante quer aumentar a média de público -243 pagantes- para incentivar o time, que vai mal -cinco pontos em seis partidas- e optou pelo sorteio.

Passatempo
Foi montada no quarto de Kaká e Júlio Baptista a arena para o torneio de videogame dos jogadores da seleção sub-23, que está no México para a Copa Ouro. Robinho atropelou os companheiros no futebol virtual. Não perdeu de ninguém.

Retaliação
A diretoria do Fluminense resolveu cortar os ingressos que doava às organizadas. O motivo foi o protesto que as torcidas fizeram em treino por causa da má campanha no Brasileiro do time de Renato Gaúcho.

Falta de visão
Roque Citadini, que tem se irritado com as declarações do técnico Geninho, deveria prestar mais atenção nas suas próprias. Em nota oficial no site do Corinthians, o vice de futebol diz que as imagens mostram que nenhum jogador de sua equipe agrediu atletas do Santos, quando elas exibem agressão de pelo menos dois corintianos: Doni e Fábio Luciano.

Com o concorrente
Doni acertou um extra por mês. O goleiro do Corinthians, cujo fornecedor é a Nike, assinou com a Penalty. Usará luvas da concorrente.

Férias
Cotado para encabeçar a chapa de oposição a Ricardo Teixeira numa possível nova eleição na CBF, Márcio Braga diz que vai a Cancún descansar. Deixará o são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa duas semanas em seu lugar para comandar as ações contra Teixeira.

Luz no fim do túnel
O treino do Palmeiras ontem foi afetado pela falta de luz. É que um apagão, segundo a assessoria do clube, atingiu a Barra Funda. Só que o centro de treinamento do São Paulo, que fica na mesma rua, estava todo iluminado. É que lá tem gerador.

Por enquanto
O deputado Gilmar Machado (PT-MG) disse que recebeu do presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), a promessa de que a composição da subcomissão do Desporto, presidida por ele, não será alterada até 2004, mesmo com a transferência do tema para a recém-criada Comissão de Turismo.

Fórum
Criticada por Machado e pelo Ministério do Esporte, a mudança (o desporto era parte da Comissão de Educação) pode interferir nos rumos do Estatuto do Desporto, que tem o petista como relator e cujos debates na Casa passarão inevitavelmente pela subcomissão do setor.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Emerson Leão, técnico do Santos, sobre mais uma reeleição de Ricardo Teixeira na CBF:
- O futebol infelizmente tem o administrador que merece.

CONTRA-ATAQUE

Salsicha indigesta

Diz a sabedoria popular que, de boas intenções, o inferno está cheio. O ditado cairia como uma luva para o norte-americano Randall Simon, atleta do time de beisebol do Pittsburgh Pirates.
Em intervalo do jogo contra o Milwaukee Brewers, Simon assistia a uma tradicional corrida disputada entre mascotes.
Para incentivar um dos mascotes, uma salsicha, o jogador deu-lhe uma tacada nas costas. O golpe, no entanto, saiu forte. A salsicha não aguentou, caiu e ainda derrubou o pão, outro mascote. Mas foi à forra. Funcionária dos Brewers, resolveu ir ao tribunal contra o jogador.
- Quem me conhece sabe que eu não fiz isso com intenção de machucar, disse o jogador.
Simon foi multado em US$ 432 e pode ter que se apresentar à Justiça, engrossando o noticiário policial no esporte dos EUA.


Próximo Texto: Árbitro ignora pancadaria, e tribunal entra em cena
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.