UOL


São Paulo, sexta-feira, 11 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA

Atacante coloca imagem à disposição do COB

Ronaldo se oferece para ajudar Rio na campanha pelos Jogos de 2012

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

O Rio de Janeiro vai contar com Ronaldo na campanha para tentar abrigar a Olimpíada de 2012.
Três vezes eleito o melhor do mundo pela Fifa, o jogador do Real Madrid se colocou à disposição para ceder a sua imagem ao comitê da candidatura brasileira.
Um dos atletas que participaram da fracassada campanha da seleção nos Jogos de Atlanta, nos EUA, em 1996, Ronaldo ganhou das mãos do presidente do COI, Jacques Rogge, o prêmio da Academia Francesa de Esportes por sua atuação em 2002.
O atacante, campeão espanhol neste ano, decidiu tomar posição em favor do Rio somente depois de o COB escolher a cidade brasileira aspirante aos Jogos de 2012 -ele não quis se manifestar em favor do Rio contra São Paulo.
A opção de Ronaldo poderá gerar protesto em Madri, cidade onde o atleta mora atualmente e que é uma das nove na disputa para receber a Olimpíada.
"A gente fica feliz com essa manifestação do Ronaldo. É um apoio muito bem-vindo e que certamente engrandecerá a candidatura do Brasil", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, por meio de sua assessoria de imprensa. O dirigente estava ontem em Barcelona, onde amanhã será definida a cidade que vai realizar o Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos de 2007.
Os detalhes da participação de Ronaldo na campanha brasileira só serão acertados mês que vem.
Mesmo assim, Nuzman disse que vai convidar o atleta para carregar no Rio a tocha olímpica dos Jogos de 2004, que passará no país em junho do próximo ano.


Texto Anterior: Instabilidade no 3º set enerva Bernardinho
Próximo Texto: Para COI, figurões não impressionam
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.