São Paulo, sexta-feira, 11 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuca afirma que não há motivo para desespero

Santos, há 8 jogos sem vencer, e técnico vivem jejum

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A crise continua a assombrar o Santos após o empate de anteontem diante do Grêmio, em casa, por 1 a 1. O técnico Cuca contava com a vitória sobre o time gaúcho para iniciar uma reação no Nacional-2008.
O Santos está na 18ª colocação do torneio, com apenas sete pontos em 30 disputados, e não vence há oito partidas (a única vitória foi na segunda rodada, diante do Ipatinga, em casa).
Para Cuca, que ainda não venceu no comando da equipe -foram três derrotas e três empates-, a situação é ruim, mas não há motivo para desespero.
"Não adianta apontar culpados ou fazer terra arrasada, porque no domingo é essa gente que pode nos dar a vitória. A situação é ruim mesmo. Agora, não podemos nos desesperar."
O Santos encara o Botafogo, no domingo, na Vila Belmiro. Para essa partida, Cuca não terá o volante Rodrigo Souto, que cumprirá suspensão.
"Este mês [julho] será cheio, teremos mais seis partidas, aos domingos e às quartas. Então, eu tenho uma esperança, uma fé muito grande de conseguir os resultados em curto tempo, porque o pessoal está evoluindo, já temos jogadas de um lado, do outro, por dentro. Só tem que arrumar um pouco mais atrás", afirmou Cuca.
Neste mês, o time jogará com Botafogo, Figueirense, Sport, Palmeiras, Vasco e Internacional, sendo os dois confrontos com os cariocas e o duelo ante os pernambucanos em casa.
O volante Rodrigo Souto disse confiar nos advogados do clube para diminuir a pena de dois anos de suspensão por doping imposta pela Conmebol, que flagrou o atleta no exame feito após a partida ante o San José, em março, na Bolívia, pela fase de grupos da Libertadores.
De acordo com a própria entidade, a pena não vale para a disputa de Brasileiro e Paulista, mas sim para os torneios da Conmebol (Libertadores e Copa Sul-americana). Porém, no entendimento de advogados especializados em direito desportivo, há a chance de a punição ser estendida ao Brasil.
Ontem, um falso explosivo foi achado na entrada do CT. O objeto, segundo a polícia, era de fabricação caseira e usava canos plásticos e fios para simular um explosivo. Ruas próximas ao local foram interditadas por cinco horas. A polícia acredita se tratar de uma brincadeira.


Texto Anterior: Reforço: Time terá retorno de 3 titulares
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.