São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Los Angeles supera time tricampeão na 1ª fase
WNBA abre hoje mata-mata que ameaça hegemonia do Houston

DA REPORTAGEM LOCAL

A WNBA (versão feminina da NBA) abre hoje sua fase de mata-matas com uma ameaça iminente à hegemonia do tricampeão Houston Comets.
Dono das melhores campanhas nas três primeiras edições do campeonato, o time da ala brasileira Janeth foi inferiorizado pela primeira vez na temporada regular pelo Los Angeles Sparks.
A equipe californiana, ancorada no desempenho da pivô Lisa Leslie (17,8 pontos e 9,6 rebotes por jogo, em média), terminou a primeira etapa com 28 vitórias -contra 27 do rival Houston.
Na Conferência Oeste, os playoffs terão os duelos Los Angeles x Phoenix Mercury e Houston x Sacramento Monarchs.
No Leste, a liderança ficou com o New York Liberty -duas vezes vice-campeão da liga. A primeira rodada dos mata-matas da conferência terá os confrontos New York x Washington Mystics e Cleveland Rockers x Orlando Miracle -jogo que abre a etapa hoje, às 20h (horário de Brasília).
A fase será disputada em séries melhor de três partidas. O mata-mata pode ser prolongado até o dia 27 e afeta a preparação de quatro seleções credenciadas para disputar medalhas na Olimpíada.
Estão envolvidas na etapa aguda da liga sete jogadoras da seleção dos EUA, quatro da Austrália, duas do Brasil (Janeth e Cíntia Tuiú, do Orlando) e uma russa.
A outra brasileira que disputou a liga, a ala-armadora Claudinha, foi liberada para atuar pela seleção após a eliminação de sua equipe, o Detroit Shock.
NA TV - Cleveland x Orlando, às 20h, na ESPN Brasil


Texto Anterior: Meligeni e André Sá estão fora dos Jogos
Próximo Texto: Vôlei: Brasil olímpico faz sua primeira aparição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.