São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretoria viaja por parceria e irrita conselho

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, deve viajar amanhã para a Inglaterra a fim de acertar um acordo de parceria com um grupo inglês, que tem o nome mantido em sigilo. Ele irá em companhia de sua neta, Carla Dualib, responsável pelo marketing da equipe.
Segundo um dirigente, que pediu para não ter o seu nome revelado, o negócio está praticamente fechado. O parceiro quer controlar o futebol profissional e amador por dez anos.
Nesi Curi, que cuida das categorias amadoras, pode fazer parte da comitiva corintiana.
O Conselho Deliberativo ainda não foi consultado sobre o assunto. Em conversas reservadas, conselheiros reclamam de não terem informações sobre a negociação. Eles temem que a parceria com os ingleses seja fechada sem o aval deles.
A negociação dura pelo menos três meses. Uma das propostas apresentadas foi a de o clube ser transformado em empresa. A maioria das ações ficaria em poder dos europeus. Essa é a fórmula que enfrentou mais resistência no clube.
Atolado em dívidas e com pelo menos 60 processos na Justiça do Trabalho, o clube vê a parceria como solução. Carla Dualib também comanda outros entendimentos. (RP)


Texto Anterior: Futebol: Tite tenta domar "monstro" que ele criou
Próximo Texto: Santos joga por título simbólico e para evitar a sua pior seqüência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.