São Paulo, Quarta-feira, 11 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Índice

FUTEBOL
Corinthians vence na Mercosul

da Reportagem Local

O Corinthians venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 0, ontem à noite, em Buenos Aires, e passou da última posição para a vice-liderança do Grupo B da Copa Mercosul, com três pontos ganhos.
O time havia estreado com derrota de 2 a 1 para o Independiente, também da Argentina, no estádio do Pacaembu.
O jogo de ontem marcou a estréia dos três corintianos que estiveram na seleção brasileira na Copa América e na Copa das Confederações -o goleiro Dida, o zagueiro João Carlos (ambos reforços) e o volante Vampeta.
Foi a primeira partida em que o atacante Luizão, o artilheiro do time nesta temporada, ficou sem fazer gols. Contra o Independiente, ele havia feito o único do time.
Em compensação, Fernando, que o substituiu, fez dois ontem.
Jogando em casa, o Vélez tentou exercer o domínio logo no início da partida, com muita movimentação quando estava com a bola e uma marcação forte quando estava sem, mas o Corinthians conseguiu se impor, embora ainda sem jogar um futebol convincente.
Vampeta desperdiçou a primeira oportunidade de abrir o placar para o clube brasileiro aos 19min, após jogada do lateral-esquerdo Augusto, que havia passado por três jogadores adversários.
O volante, no entanto, chutou na trave uma bola que seria indefensável para o goleiro De La Fuente, já fora do lance.
Aos 29min, foi a vez do atacante Edílson desperdiçar nova chance, após receber livre de Rincón na esquerda. Ao tentar a finalização, ele tocou mal a bola com a perna esquerda.
O Corinthians só conseguiu abrir o placar após uma sequência de erros da zaga do Vélez, aos 43min. O meia Ricardinho fez o gol depois de mais uma bola desperdiçada por Luizão, que errou uma bicicleta.
Mais ofensiva no segundo tempo, a equipe argentina passou a ter mais espaço para trabalhar a bola em razão dos desacertos entre o meio-campo e a zaga corintiana, mas perdeu a chance de empatar em duas oportunidades.
O segundo gol corintiano só saiu aos 34min. Foi marcado por Fernando, que acabara de entrar no lugar de Luizão.
O mesmo Fernando definiu o placar aos 43min, após um passe perfeito de Marcelinho.
Apesar da vitória, que para o Corinthians representou a quebra de um tabu na Copa Mercosul -no ano passado, a campanha do time foi desastrosa-, o técnico Oswaldo de Oliveira reclamou da falta de entrosamento principalmente da defesa.
O zagueiro Márcio Costa, que levou uma pancada no tornozelo esquerdo, pode ser poupado na excursão à Espanha da equipe. Luciano pode entrar em seu lugar.


Texto Anterior: Rússia despreza musa teen
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.