São Paulo, terça-feira, 11 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras joga pelo resultado, diz artilheiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O artilheiro do Palmeiras neste semestre, o meia Lopes, assumiu ontem que o líder do Brasileiro pratica o futebol de resultados.
"Para a gente, importam os três pontos. Não importa o futebol maravilhoso que todos querem", afirmou. "É mais importante para a gente ganhar e jogar mal do que perder e jogar bem", completou.
"O nosso futebol é de determinação, de vontade, com alguns jogadores de qualidade técnica", definiu o meia palmeirense, sobre a forma de atuar da equipe.
Para Lopes, os atletas do clube possuem características heterogêneas. ""Nosso time tem jogadores diferentes. Não dá para comparar o rendimento do Fernando [um dos três volantes" com o meu. São jogadores muito diferentes."
Anteontem, o Palmeiras aumentou de dois para três pontos sua vantagem na liderança. Também tem o melhor ataque e 100% de aproveitamento em casa.
Apesar da campanha, o técnico Celso Roth é alvo frequente de xingamentos de burro no Parque Antarctica. O treinador tem escalado três volantes e apenas um atacante, mesmo em casa.
Ontem, no dia seguinte ao distanciamento na liderança, nem Roth foi ao treino. Os atletas que fizeram 1 a 0 no Botafogo-SP folgaram e voltarão a treinar hoje.
O próximo rival será a Universidad de Chile, na quinta-feira, pela Mercosul. Lanterna de seu grupo, o Palmeiras precisa vencer para melhorar as chances de avançar.
Lopes não terá nesse jogo a companhia no meio-campo do outro armador, Pedrinho, que não pode ser inscrito no torneio.
"Isso daí dificulta um pouco, mas o Magrão vai sair mais para o ataque. Só que ele é um volante, não tem a mesma agilidade do que nós na frente", avaliou.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Copa dos Campeões começa hoje com destaque para Roma x Real Madrid
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.