São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Decisão opõe Dementieva a Kuznetsova em Nova York

Final russa no Aberto dos EUA põe francesa na liderança do ranking

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Beneficiada pela derrota da americana Lindsay Davenport para a russa Svetlana Kuznetsova na semifinal do Aberto dos EUA, a francesa Amelie Mauresmo, 25, assumirá na segunda a liderança do ranking. Será a primeira jogadora de seu país -entre homens e mulheres- a ocupar o posto.
Semifinalista em 7 de suas 14 participações no Aberto dos EUA, Davenport, 28, fechou o primeiro set, por 6 a 1. Mas, no segundo, sentiu uma contusão no quadril esquerdo e se tornou presa fácil para a rival, 19, que liqüidou aquela série em 6 a 2 e a final em 6 a 4.
No segundo duelo de ontem entre EUA e Rússia, Elena Dementieva, 22, não cedeu a Jennifer Capriati, 28, nenhum game no set inicial, que durou somente 16 minutos. Mas, a partir do segundo set, a russa começou a sentir uma contusão na coxa esquerda.
O machucado a prejudicava principalmente nos seus games de serviço. O saque saía fraco, o que permitia a Capriati devolver com eficiência -a americana fechou a segunda série em 6 a 2.
Com pouca mobilidade, Dementieva procurava decidir logo os pontos. Ela teve o saque quebrado por quatro vezes no set final, mas devolveu as quebras e triunfou no tie-break, por 7 a 5.
Até a final de Roland Garros, entre a campeã Anastasia Myskina e Dementieva, uma russa não decidia um Grand Slam havia 29 anos. Em 2004, além de dominar a final do Aberto dos EUA, a Rússia ainda viu a teen Maria Sharapova ser campeã em Wimbledon.


NA TV - Final feminina, na Sportv, ao vivo, às 21h


Texto Anterior: Futebol: Italiano destaca troca de técnicos e os laterais-direitos brasileiros
Próximo Texto: Boxe: Ex-sparring tenta preencher vácuo deixado por Popó
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.