São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cartola veta arena musical para sorteio

DO RIO

Apesar dos elogios ao Rio, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, vetou ontem a Cidade da Música para abrigar o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo. O evento será realizado em julho de 2011.
O local foi oferecido pela Prefeitura do Rio, mas não foi aprovado pelo dirigente devido ao tamanho da sala principal, capaz de abrigar 1.800 pessoas.
Mais ambiciosa construção para sediar eventos culturais realizada no Rio nas últimas décadas, a Cidade da Música consumiu R$ 518,4 milhões dos cofres municipais, porém ainda está inacabada.
""Bem que eu tentei levantar a bola da Cidade da Música. Eu me esforcei para dar um uso àquela loucura, mas infelizmente não tem tamanho suficiente para fazer o sorteio", declarou o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).
O projeto do local foi concebido por seu antecessor, Cesar Maia (DEM).
Com o veto de Valcke, a prefeitura ofereceu o Forte de Copacabana, na praia mais famosa do Brasil. O local foi elogiado por Valcke e deverá ser confirmado pela Fifa em novembro.
O forte é o terceiro ponto turístico mais popular do Rio, atrás só do Corcovado e do Pão de Açúcar.
Lá, a Fifa terá que erguer uma tenda com capacidade para abrigar mais de 2.000 convidados. (SR)


Texto Anterior: Francês descarta ser indagado no Rio
Próximo Texto: Indiferença
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.