São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil ganha outra prata no Mundial

Guilheiro derrota amigo na semi e perde na "prorrogação" da decisão

DE SÃO PAULO

Campeão mundial júnior e duas vezes bronze olímpico (2004 e 2008), Leandro Guilheiro era muito cobrado por uma medalha no Mundial.
Ontem, em Tóquio, o judoca paulista preencheu a lacuna na carreira com a prata no meio-médio (até 81 kg).
"Não só eu, mas todo mundo me cobrava uma medalha em Mundiais", afirmou Guilheiro, 27, que disputou o torneio pela quarta vez. Foi o 21º pódio do Brasil em Mundiais.
O brasileiro teve a chance de ficar no topo do pódio, mas perdeu do sul-coreano Jae-Bum Kim, vice-campeão olímpico em 2008. A definição da medalha aconteceu no "golden score" (após empate no tempo normal, quem pontua primeiro vence).
Para chegar à decisão, Guilheiro venceu sete combates. Como o Mundial vale pontos para o ranking que define os atletas para a Olimpíada de Londres-12, a Federação Internacional de Judô permitiu dois judocas por país em cada categoria.
Na semifinal, Guilheiro teve que encarar o compatriota Flávio Canto, combate em que pontuou a partir de uma punição para o adversário.
"Somos muito amigos. Nunca pensei que lutaria com o Flávio. Quando cheguei à seleção, em 2004, dividia quarto com ele", disse Guilheiro, que subiu para o peso de Canto em outubro.
Hoje, às 22h, acontecem as eliminatórias do meio-leve (Érica Miranda e Leandro Cunha) e do ligeiro (Sarah Menezes e Felipe Kitadai).

NA TV
Mundial de judô
6h de hoje e 6h de amanhã Esporte Interativo


Texto Anterior: Boxe: Desafiante peso-pesado promete levar seus "jurados" ao ringue hoje
Próximo Texto: Tiago Camilo se machuca e desiste
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.