São Paulo, Sábado, 11 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO
Brasileiro é líder da competição
Quirino busca hoje título do Grand Prix

da Reportagem Local

O velocista Claudinei Quirino, 28, busca hoje o título do Grand Prix de atletismo nos 200 m rasos, na última etapa da competição, em Munique, Alemanha.
Dividindo a liderança do ranking da prova com Obadele Thompson, de Barbados, com 60 pontos, o brasileiro aponta problemas de saúde como seu principal rival para conquistar o título.
Desde antes de sua participação no Mundial de Sevilha, Espanha, no mês passado, o atleta vem sentindo dores na bexiga. Por não ter diminuído o número de participações em competições, não conseguiu se recuperar do problema.
Para garantir o título do Grand Prix, Quirino precisa chegar em segundo lugar e antes de Thompson. Nas últimas seis vezes que disputou com o adversário, o brasileiro saiu vitorioso.
Outros rivais do brasileiro, conforme o que ele próprio relatou por telefone ao técnico Jayme Netto Jr., que ficou no Brasil, seriam o norte-americano Maurice Greene, recordista mundial dos 100 m, com 9s79, e campeão mundial dos 200 m, e o namíbio Frank Fredericks.
Fredericks, dono da terceira melhor marca da história na prova (19s68), justifica a fraca marca de 20s11 obtida no Mundial com contusão, que agora já estaria curada. Quirino cravou 20s.
""Não sabemos como o Fredericks vai estar. Mas parece, pelo que conversei com o Claudinei, que ele vem se preparando especialmente para essa prova. Sempre temos de respeitar um homem que tem uma das melhoras marcas do mundo", informou ontem Netto Jr.
Para sua participação na última etapa do Grand Prix, Quirino teve treinamentos específicos para corrigir os detalhes que lhe custaram a vitória no Mundial. Greene venceu com 19s90.
""No Mundial e mesmo em outras provas, o Claudinei não se saiu muito bem na curva. Com a preparação especial, vamos ver como se sai", disse o técnico. (EDUARDO OHATA)

Texto Anterior: Seleção busca o 22º título do torneio
Próximo Texto: Indy: Líderes têm início ruim em Monterey
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.