UOL


São Paulo, sábado, 11 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Na mão
O clima no Santos anda ruim. Anteontem à noite, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, e o do Conselho Deliberativo, José da Costa Teixeira, quase saíram no tapa. O primeiro não se conformava com o fato de o colega não querer abrir a reunião do conselho. O presidente santista chegou a ameaçar pedir a cabeça de Costa Teixeira em plenário.

Rompimento
Costa Teixeira argumentou que liminar obtida pela Resgate Santista, de oposição, não lhe permitia homologar a reunião. Mas a situação diz que ele apenas consultou um advogado contratado ligado à Resgate. De aliados, os dois Teixeiras passaram a inimigos.

Corinthians vermelho
O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, formalizou convite para o Corinthians ir a Cuba. Na terra de Fidel Castro, o time do Parque São Jorge tem a intenção de montar uma escolinha de futebol, como já fez na China.

Claque inocente
Crianças matriculadas em escolinhas do São Paulo foram ontem ao CT da Barra Funda. Orientadas ou não, o fato é que elas hipotecaram solidariedade a Roberto Rojas e cantaram músicas em homenagem ao chileno, criticado pela própria diretoria do clube. Além de Rojas, só Luis Fabiano foi lembrado.

Vida de estrela
Ronaldo teve um faniquito ontem em Leicester, onde o Brasil fará amistoso contra a Jamaica. Não gostou de ser fotografado e filmado jogando golfe e mandou a imprensa ficar à distância. Diz que quer um pouco de paz.

Para inglês ver
Já Kaká passou quase duas horas num chat organizado pela BBC. Antes de o bate-papo começar, mais de 600 perguntas tinham sido cadastradas. O encontro foi intermediado pelo pai do jogador, eufórico de ver o filho na rede britânica.

Família unida
Kléber Leite, Hélio Ferraz, Georgette Vidor e Patrícia Amorim formaram um partido no Flamengo. Bancado pelos filiados, ele terá sede própria e será chamado de "Flamília". O advogado Michel Assef será o candidato da sigla à presidência do Conselho Deliberativo -as eleições acontecem em dezembro.

Família desunida
Sobre uma questão, o novo grupo não chegou a um acordo. Está dividido em relação às eleições para presidente e decidiu liberar o voto. Uma parte vai com Márcio Braga, a outra, com Roberto Abranches.

Prosa
Depois de marcar contra o Vitória, Romário está que está. E voltou à rotina. Enquanto seus companheiros de Flu viajaram ontem a Goiânia para o jogo contra o Goiás, ele ficou no Rio. Viaja hoje ou, no mais tardar, amanhã cedo. Diz que chega em cima da hora, mas resolve.

Motim
O Milan enviou um comunicado à CBF dizendo que não vai ceder Kaká para o Pré-Olímpico, que será em janeiro. E entrou em contato com outros times europeus, aconselhando-os a fazer o mesmo. Foi o caso do Barcelona, que também não quer ceder o meia Thiago Motta para a seleção de Ricardo Gomes.

Na marra
Os brasileiros repassaram a carta do Milan à Fifa e esperam uma resposta da entidade. Como o Pré-Olímpico é organizado por ela e considerado torneio oficial, a CBF quer vê-la pressionando os clubes europeus a recuarem do boicote.

"Ad eternum"
Como já era esperado, Ary Graça Filho foi confirmado ontem por aclamação como presidente da Confederação Brasileira de Vôlei até o fim de 2008. A eleição deveria acontecer somente no ano que vem.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Rivellino, diretor técnico do Corinthians, sobre a reformulação da equipe em 2004:
- Eu também tomei muita chacoalhada na vida. Agora é a vez deles. Vai servir para cada um ter consciência de seu papel.

CONTRA-ATAQUE

Alarme falso

A tensão da mídia internacional sobre uma eventual despedida de Michael Schumacher das pistas após a provável conquista de seu sexto Mundial na F-1 chegou a causar cenas engraçadas nos últimos dias no paddock de Suzuka, no Japão.
Ontem à tarde, por exemplo, criou-se um alvoroço quando a assessora de imprensa do alemão, Sabine Kehm, entrou na sala de imprensa carregando um comunicado nas mãos.
O "anúncio de aposentadoria", porém, era um alarme falso. Na verdade era algo muito menos relevante, quase banal.
Tratava-se apenas de uma nota da GPDA, a associação dos pilotos da categoria, informando que o australiano Mark Webber será o novo ocupante da vaga aberta na diretoria da entidade com a saída do canadense Jacques Villeneuve. Coisas da F-1.


Próximo Texto: Schumacher acelera pelo recorde absoluto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.