São Paulo, segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Torneio italiano torna-se rito de passagem para Giba e Murilo

DA ENVIADA A ROMA

Murilo, 29, e Giba, 33, foram praticamente inseparáveis neste Mundial. O primeiro teve atuação fundamental dentro de quadra e foi coroado com o prêmio de melhor jogador do torneio da Itália.
Já o segundo atuou como líder e conselheiro. Mesmo não sendo protagonista, Giba teve seu papel reconhecido pelos colegas de equipe.
"Ele quase não entrou em quadra, pouco participou dos jogos neste Mundial, mas é a alma do time", declarou o levantador Bruno.
Giba, que fora o principal destaque do Brasil na campanha dos dois Mundiais anteriores, acostumou-se com sua nova função.
"Esse papel acaba sendo natural pela experiência que eu tenho. Isso é normal. É mais ou menos o que o Giovanne fazia, o que o Carlão fazia na seleção", disse Giba, lembrando da atuação de ex-jogadores do Brasil.
"Passei a minha vida inteira lá dentro e quis ajudar. Se a minha função é de ajudar do lado de fora, então fiz o meu melhor para a equipe, assim como fazia quando estava em quadra", afirmou.
Murilo, que há quatro anos era apenas o reserva de Giba, foi o principal beneficiado pelos conselhos do colega. Neste Mundial, era comum vê-los conversando durante os pedidos de tempo, enquanto Bernardinho falava com o resto da equipe.
"Tenho um carinho grande pelo Murilo, porque eu o vi crescendo aqui na seleção. Eu o vejo numa fase extraordinária, então, fico contente de poder ajudar, passando essa experiência para ele", conta Giba, que ontem fez sua última aparição em Mundiais. O atleta planeja encerrar a carreira na seleção após os Jogos de Londres-2012.
Giba disse que, quando Murilo fora eleito o melhor jogador da última Liga Mundial, em julho, ele já previa que o colega seria premiado de novo na Itália. (MB)


Texto Anterior: Vissotto afirma que não se via na seleção
Próximo Texto: Fora do roteiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.