São Paulo, terça-feira, 11 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vettel festeja seu 2º título em karaokê

F-1
Comemoração termina cedo por causa de eventos promocionais

TATIANA CUNHA

ENVIADA ESPECIAL A SUZUKA

As comemorações no karaokê de um pub irlandês em Suzuka tiveram que terminar cedo para Sebastian Vettel.
Poucas horas após ser terceiro colocado no GP do Japão e se tornar o nono piloto da F-1 a vencer dois Mundiais seguidos, o alemão voltou à rotina de eventos promocionais antes de ir à Coreia do Sul, onde domingo disputa a 16ª etapa do campeonato.
Após festejar com membros do time e convidados como Michael Schumacher, o piloto da Red Bull deixou Suzuka ainda pela manhã, em um helicóptero, e foi para Yokohama, sede da Nissan, parceira de sua equipe.
Deu autógrafos, conversou com fãs e disse que, apesar do título com quatro GPs de antecipação, vai lutar para vencer as corridas que faltam.
"Quando você sobe no pódio, vê pessoas como vocês torcendo por nós", disse aos torcedores. "Ser parte disso é viciante. Não há nenhum outro sentimento, nenhuma outra coisa que eu faça que me dê tanta satisfação", declarou o alemão, que ficou frustrado por não ter selado sua conquista com a décima vitória na temporada -Jenson Button, da McLaren, ganhou a prova em Suzuka.
"Ainda não caiu a ficha de que consegui de novo. Mas sempre me coloco objetivos e quero vencer. Tenho gana, sou competitivo, ambicioso e quero estar lá para curtir momentos como os de ontem [anteontem]", declarou Vettel, 24, que tirou o recorde de Fernando Alonso de mais jovem bicampeão da F-1.
Para ter ideia de como a temporada do alemão até aqui tem sido fantástica, o terceiro lugar de anteontem foi o segundo pior resultado do piloto neste Mundial, superando apenas a quarta posição no GP da Alemanha.
Mas, apesar do incrível aproveitamento de 86,4% dos pontos disputados em 2011, seu chefe, Christian Horner, acredita que Vettel esteja ainda mais forte no próximo ano.
"Não vai ser fácil melhorar o que ele conseguiu até agora, mas ele nunca está satisfeito e sempre tenta se aperfeiçoar. É isso o que faz dele um piloto tão bom", afirmou Horner, que apontou, no entanto, duas áreas nas quais o bicampeão tem de melhorar.
"Ele precisa trabalhar algumas piadas em inglês e melhorar alguns cortes de cabelo, que foram um pouco estranhos neste ano", brincou.


Texto Anterior: Pan?
Próximo Texto: Vice-líder do Mundial pensa no próximo ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.