São Paulo, domingo, 11 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão da CBF abala de novo Série B

da Reportagem Local

Depois de uma semana conturbada, com a definição do rebaixamento do Fluminense, a Série B do Brasileiro teve na sexta-feira mais um golpe na sua credibilidade.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), após rejeitar um recurso do Santa Cruz exigindo os pontos de um jogo contra o Volta Redonda por irregularidades na inscrição de um jogador, voltou atrás e, com um ato administrativo, cedeu ao time pernambucano.
No início, a CBF alegava que o Santa Cruz não poderia reclamar, pois só podem ser julgados recursos que chegam 48 horas depois da entrega da súmula à entidade.
"Conversei com o presidente do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), Sergio Zveiter, e ele me disse que o prazo a ser considerado era o do ato administrativo que dava os pontos ao Sampaio Corrêa e não a data da partida. Compreendi que ele tinha razão e dei também os pontos ao Santa Cruz", tentou justificar Gilberto Coelho, diretor técnico da CBF.
Menos de uma semana antes, ele havia assegurado que o time pernambucano não tinha chances de ter o seu recurso atendido.
Com isso, o maior prejudicado foi o Sampaio Corrêa, que perdeu sua vaga na segunda fase.
Já o Santa Cruz passou de eliminado a clube com vantagens no inédito sistema de playoffs que o Brasileiro da Série B inaugura nesta terça-feira, modelo que também será usado na Série A. Os 16 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta, no sistema "melhor de três".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.