São Paulo, Quinta-feira, 11 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gama só empata com a Ponte e é rebaixado para a 2ª divisão

da Folha Campinas

O Gama foi rebaixado ontem à noite para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro ao empatar com a Ponte Preta em 0 a 0, em Campinas.
O time foi prejudicado pelas vitórias do Botafogo-RJ e Internacional-RS e disputa, em 2000, a Série B do Brasileiro, um ano após subir para a primeira divisão, a elite do futebol nacional.
Mesmo precisando vencer para escapar do rebaixamento, o Gama começou o jogo recuado.
A Ponte Preta atacava pela direita, por meio de jogadas do lateral Daniel e o do atacante Régis.
No ataque da Ponte, três jogadores se revezavam na função para ajudar Narcízio, que atuava fixo: Régis, Vander e Claudinho.
Nos contra-ataques, o Gama chegou duas vezes ao gol de Adriano, mas falhou na hora da conclusão.
A primeira chance de gol da Ponte surgiu aos 10min. Daniel avançou pela direita e cruzou na cabeça de Régis, que tocou a bola raspando a trave do goleiro Alexandre.
A partir dos 30min, a Ponte, aproveitando a fragilidade da equipe de Brasília, foi ao ataque e só não marcou por falhas próprias e pela boa atuação de Alexandre.
Aos 37min, Régis avançou pela esquerda e cruzou para Vander dentro da pequena área ao chutar nas mãos do goleiro do Gama.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o Gama dominou a partida e perdeu três chances de fazer um gol. Aos 3min, Kabila avançou pela direita e cruzou.
A bola atravessou a área, Caçapa acertou um chute forte e a bola bateu na trave direita, nas costas do goleiro Adriano, e só não entrou porque nenhum atacante do Gama estava na área para marcar.
O próprio goleiro Adriano se recuperou e defendeu.
Aos 20min, o Gama perdeu a melhor chance da partida. Alexandre Gaúcho recebeu sozinho na entrada da área e tocou por cima de Adriano.
A bola ia entrando, quando o zagueiro Fábio Luciano salvou em cima da linha.
Já sabendo que precisa ganhar o jogo, o Gama atacou e só não marcou de falta cobrada por Alexandre Gaúcho porque Adriano defendeu, aos 40min.
Para o primeiro jogo da próxima fase, a Ponte não vai ter o lateral Daniel, que recebeu o quinto cartão amarelo ontem.
Além disso, pode não ter o atacante Régis, que saiu contundido no intervalo da partida.


Texto Anterior: Clube desiste de acionar o Palmeiras
Próximo Texto: Faltas trazem vantagem a campineiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.