São Paulo, Quinta-feira, 11 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo torna-se alvo de programa

do enviado a Sydney

Os treinos comandados por Wanderley Luxemburgo estão sendo observados com atenção pela TV australiana, que prepara um especial sobre o treinador e a seleção pré-olímpica.
O programa será usado para promover a competição de futebol da Olimpíada-2000.
O treinador, que será apresentado como um vencedor, aparecerá dirigindo Santos, Flamengo, Palmeiras e Corinthians, além da seleção.
Apesar de o Brasil ainda não estar classificado para Sydney -o futebol terá que disputar torneio qualificatório em janeiro, no Paraná-, a seleção já é vista como uma das grandes atrações dos Jogos Olímpicos.
Para os australianos, chama atenção o número de treinos do Brasil, que se exercita duas vezes ao dia, mais do que a seleção da casa, cujos treinamentos têm sido em um só período.
"Não é só para manter os jogadores acordados e facilitar a adaptação ao fuso", disse Luxemburgo. "Temos que aproveitar o tempo, porque o Pré-Olímpico está chegando."
A fim de agilizar os preparativos, a psicóloga Suzy Fleury acompanha o grupo para traçar um perfil psicológico dos atletas que atuarão no Paraná. "Tinha entrado em contato com todos eles, mas ainda preciso de alguns dados", disse ela, que também terá destaque no programa de TV. (JCA)


Texto Anterior: Futebol: Ronaldo cala, mas marca casamento
Próximo Texto: Escândalo dos ingressos atinge futebol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.