São Paulo, Quinta-feira, 11 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção pega Coréia, rival direto na Copa

da Reportagem Local

A seleção feminina de vôlei enfrentará um concorrente direto pela classificação aos Jogos Olímpicos em sua oitava partida na Copa do Mundo do Japão.
O adversário de amanhã, às 2h30 (de Brasília), será a Coréia do Sul. Esta partida encerra a série de jogos em Kanazawa. Na madrugada de hoje, nessa sede, as brasileiras enfrentariam os EUA.
Pela sexta rodada, ontem, o Brasil derrotou a Argentina por 3 sets a 0 (25/22, 25/18, 25/17). Diante de um dos adversários mais fracos do torneio -a Argentina soma seis derrotas -, a seleção só encontrou resistência no primeiro set. E por seus próprios erros.A Coréia do Sul, amparada nos resultados, impõe certo temor. Em seis jogos, as coreanas obtiveram quatro vitórias e duas derrotas. Mas suas quedas foram contra Cuba e Rússia -os dois favoritos ao título-, ambas por 3 sets a 1. A seleção brasileira somava até ontem uma derrota (para Cuba, por 3 a 0) e cinco vitórias.
Baixo (tem média de 1,78 m contra 1,83 m do Brasil), o time da Coréia compensa com extrema aplicação tática e defensiva.
NA TV - Coréia do Sul x Brasil, ao vivo, às 2h30, na Globo



Texto Anterior: Estadual feminino faz hoje 3º jogo final
Próximo Texto: Futebol: Time juvenil inicia Mundial para "legitimar" título de 1997
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.