UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJD pode tirar Luis Fabiano do Brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O STJD pode afastar hoje do Brasileiro um dos artilheiros da competição. O atacante são-paulino Luis Fabiano, 29 gols, será julgado pela expulsão no jogo com o Corinthians e, como é reincidente, pode pegar uma pena severa, maior do que os quatro jogos que faltam para o fim do campeonato.
A defesa elaborada pela diretoria do São Paulo para representar Luis Fabiano no julgamento de hoje, no STJD, trabalha com a hipótese de o jogador levar pelo menos um jogo de suspensão.
De acordo com a estratégia montada pelo departamento jurídico do clube, a pena mais branda para o atacante são-paulino deve ser de dois jogos no Brasileiro (um já foi cumprido).
Isso deixaria Luis Fabiano com mais três oportunidades para tentar virar o recordista de gols.
Segundo o diretor jurídico do São Paulo, José Carlos Ferreira Alves, o atacante deve ser julgado não apenas pela cabeçada no zagueiro Marquinhos -o que originou o cartão vermelho- mas também pelas ofensas à arbitra Silvia Regina de Oliveira (ele teria xingado a juíza de "burra").
"Para o caso com a juíza, vamos apresentar uma carta em que a Silvia diz que não se sentiu ofendida", explica Alves.
"Com relação à agressão, temos um agravante, que é a reincidência, e três atenuantes: serviços prestados ao futebol [convocação para a seleção brasileira], a provocação que ele sofreu do Marquinhos e também o fato de ter sido agredido primeiro", completa.


Texto Anterior: Time já era de aluguel, diz dirigente
Próximo Texto: Renato mostra interesse em ficar no Santos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.