São Paulo, sábado, 11 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos chama torcida por vaga continental

Diretoria sorteia 600 ingressos para incentivar fãs a ver o time pegar o Paraná na Vila, no primeiro dos dois últimos jogos em casa

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Faltando somente quatro rodadas para terminar o Brasileiro, o Santos tenta conscientizar o torcedor da importância de apoiar o time já na partida de hoje, às 18h10, contra o Paraná, na Vila Belmiro. O alvo é a vaga na Libertadores de 2007.
Com a campanha, lançada anteontem, a diretoria santista quer lotar a Vila Belmiro nas próximas partidas. O Santos vem de três jogos sem vitória. Para o jogo desta noite, 600 ingressos foram distribuídos para sorteio na mídia regional.
O Santos tem mais duas partidas em casa, onde seu retrospecto é positivo. Em todo o ano, o time só perdeu dois jogos na Vila. Em contrapartida, as outras duas serão disputadas fora de SP, onde a equipe só venceu uma partida nesta temporada -e nenhuma no Brasileiro.
Para o goleiro Fábio Costa, o Santos tem a obrigação de vencer as duas partidas em casa. "O Paraná esteve no pelotão da frente desde o começo do campeonato, mas é mais um jogo dentro de casa. Temos de ratificar o aproveitamento nesses últimos jogos", afirmou.
Desde o término da última rodada, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirma que o jogo contra a equipe paranaense será uma decisão de campeonato.
"Acho que a vitória diante do Paraná, um empate contra Cruzeiro e Vasco da Gama e uma vitória sobre o Santa Cruz em casa nos darão a vaga."
Como é praxe, Luxemburgo não revelou a equipe que entrará em campo para enfrentar o Paraná. Disse apenas não saber se o volante Heleno será escalado. Caso não use o atleta, o técnico poderá colocar o lateral-esquerdo Kléber no meio-campo e começar com Carlinhos.
Os desfalques para a partida são os meias Zé Roberto e André Luiz. Os dois estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Luxemburgo relaciona o excesso de cartões dos dois jogadores com o fato de terem vindo do futebol europeu.
"Isso é seguro. O Zé Roberto tomou o terceiro amarelo em uma jogada que, na Europa, não seria para cartão", disse.
Apesar de tentar se distanciar seis pontos do adversário paranaense na tabela -o Santos está em quarto, e o Paraná, em quinto-, os jogadores santistas sabem das dificuldades que encontrarão na partida.
"Eles marcam muito e saem para jogar também. Tomara que a gente consiga surpreendê-los", falou o atacante Jonas.


Texto Anterior: Inter terá Fernandão e repouso
Próximo Texto: Corinthians: Leão diz não temer êxodo de atletas ao fim da temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.