São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo busca recorde de público contra Flu

Diretoria projeta apoio de mais de 60 mil torcedores contra o Figueirense, no domingo, e com mais de 72 mil na penúltima rodada

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Líder isolado com 65 pontos e agora totalmente amparado pela sua torcida, o São Paulo faz ainda mais dois jogos em sua casa até o fim do Brasileiro. E contra o Fluminense, pela penúltima rodada da competição, a diretoria do clube admite até arrebatar o recorde de melhor público do campeonato.
"Claro que isso não é uma prioridade nossa. Estamos focados no título e dependemos só de nossos resultados. Mas acho que a campanha do time por si já deu liga, e a torcida vai nos apoiar", afirmou o diretor de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
O recorde de público do Nacional pertence ao Flamengo, que levou ao Maracanã 77.387 torcedores na derrota de 3 a 0 para o Atlético-MG.
Para a partida de domingo do São Paulo contra o Figueirense, a previsão do dirigente já é de casa cheia. "Queremos um grande apoio e esperamos mais de 60 mil pessoas. Já contra o Fluminense [última partida do São Paulo no Morumbi], acho que poderemos esperar um público superior a 72 mil."
Para o vice-presidente de marketing do clube, Júlio Casares, o torcedor vai ter o tempo a seu favor. "Contra o Figueirense, teremos a semana inteira. E peço ao torcedor que compre os ingressos antecipadamente. Espero mais de 65 mil. E o torcedor vem atendendo ao chamado do time em momentos decisivos", disse Casares.
Em apenas um dia, o apoio dos são-paulinos já foi grande. Ontem, após o fechamento das bilheterias, 10.981 entradas tinham sido vendidas.
Mas, apesar do apoio maciço da torcida, ao longo do campeonato o time do técnico Muricy Ramalho se acostumou a jogar para poucos torcedores.
Até a partida contra o Internacional, quando 54.160 pagantes foram ao estádio, o maior público tinha sido na 25ª rodada no confronto diante do Flamengo: 29.325 fãs.
Na escala de times com melhor média de público, o São Paulo está longe do topo e aparece na nona colocação.
Neste ano, o maior quórum a assistir a um jogo do São Paulo aconteceu pelas quartas-de-final da Libertadores da América. O recorde do Morumbi em 2008 foi contra o Fluminense, com 61.593 pagantes.
O São Paulo encerrará o Brasileiro contra o Goiás fora de casa. Mas essa partida não vai acontecer em Goiânia. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o time goiano ontem por causa de um confronto entre torcidas nos 3 a 0 sobre o Cruzeiro. O Goiás perdeu o mando de três jogos e deverá realizar o confronto com os são-paulinos no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara.


Texto Anterior: Cartola nega problema com Marcos
Próximo Texto: Presente: Juiz dá mais um gol para Borges na vitória diante da Lusa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.