São Paulo, quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Efeito colateral

A CBF está irritada com a repercussão das declarações de Luiz Gonzaga Belluzzo contra Carlos Eugênio Simon. A entidade avalia que, assim como no ano passado, com o caso Madonna do árbitro Wagner Tardelli, seu campeonato está marcado por um problema de arbitragem na reta final e que o presidente palmeirense colocou a lisura da entidade sob suspeita ao insinuar que Simon está na "gaveta de alguém". Até o final do mês, a CBF deve pôr o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa da Silva, para falar.




O processo. Diretores do Palmeiras foram incumbidos de levantar dados sobre a suposta ligação de Simon com a AFA (Associação do Futebol Argentino). Ouviram que o árbitro fez teste físico no país. O plano é enviar extenso dossiê à Fifa para tentar tirá-lo do apito na Copa de 2010.

Gancho. O presidente palmeirense já foi avisado que não conseguirá escapar de punição no STJD. A diretoria do clube agora teme que o tribunal aja como fez com o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, e não julgue recurso.

Ansiedade. Após saber das ofensas de Belluzzo a Simon, o primeiro vice palmeirense, Salvador Hugo Palaia, disparou telefonemas para saber como deve ser feito o termo de posse. Se o presidente for suspenso, Palaia assume.

Herói azul. Conselheiros do Cruzeiro apelidaram Simon de "Vingador Azul". Dizem que o árbitro vingou os erros favoráveis ao Palmeiras no duelo entre os dois em MG.

Urubu. Cartolas são-paulinos têm demonstrado receio em relação à conquista do Brasileiro. Suspeitam que há corrente para beneficiar o Flamengo e que ninguém quer o tricolor ganhe outra.

Intriga. O presidente do Fluminense, Roberto Horcades, culpa os opositores, que pedem seu impeachment, pelos salários atrasados no time. Diz que, com a instabilidade política, nenhum banco quer emprestar dinheiro ao clube.

Degelo. Márcio Braga, presidente do Flamengo e ferrenho opositor do C13, falou longamente com Fábio Koff anteontem. Recebeu os parabéns pela recuperação do time no Brasileiro e pela contratação de Petkovic, segundo Koff, o melhor do torneio.

Sem leilão. O Corinthians diz que não entrará em disputa com o Santos por Roberto Carlos. Acredita que o presidente do time do litoral, Marcelo Teixeira, fará proposta fora da realidade do país.

Extra. Cartolas santistas rebatem o fato de Vanderlei Luxemburgo ter reclamado da viagem do time ao México para amistoso com o argumento de que o clube receberá US$ 300 mil (cerca de R$ 540 mil).

Dia D. O técnico Dorival Júnior se reunirá amanhã com a diretoria do Vasco para discutir a renovação. O treinador, que conduziu o time à Série A, quer aumento, mas já ouviu que a situação financeira do clube é delicada.

Dividida

"O Belluzzo achou que era para reclamar, mas o Simon é um árbitro de nível internacional. Ninguém disputa três Copas sem mérito"

Do presidente do Fluminense, ROBERTO HORCADES, sobre as ofensas de Luiz Gonzaga Belluzzo ao árbitro Carlos Eugênio Simon



Próximo Texto: Palmeiras apela aos torcedores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.