São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Queda
A exclusão do Corinthians do próximo Mundial de Clubes da Fifa foi uma derrota pessoal do empresário J. Hawilla, principal mentor da competição. Na primeira edição do torneio, em janeiro último, o presidente da agência Traffic conseguiu incluir o time, mas para 2001 sua força não foi suficiente.

Perdas...
A Traffic, sócia do HMTF, o fundo norte-americano parceiro do Corinthians, possui os direitos sobre o Mundial. Para receber da Fifa pela competição, a Traffic possui uma conta bancária na Suíça.

...Danos
Em seu depoimento no Senado, Hawilla estarreceu os senadores ao revelar sua estreita ligação com o Mundial. Para alguns, isso explica a inclusão do Corinthians e do Vasco na primeira edição do torneio.

Ops
Durante o anúncio oficial da Fifa ontem em Roma de que o Mundial de Clubes da Fifa ficaria com 12 equipes, sem o Corinthians, o secretário-geral da entidade cometeu grande gafe. Anunciou que os representantes da América do Sul em 2001 eram o Boca Juniors e o Corinthians.

Chega para lá
O presidente da Fifa deu então um cutucão no companheiro e, com ar espantado, perguntou: "Corinthians?". Ruffinen percebeu então o erro. Porém não soube dizer aos jornalistas estrangeiros que o Palmeiras é que jogará em 2001

Desdém
As trapalhadas da Fifa, incluindo a premiação a Maradona, estão virando motivo de chacota no Senado. Um senador disse: "E pensar que eles ameaçam tirar o Brasil da Copa..."

O profeta
A determinação do técnico Nelsinho Batista está assustando adversários. Ele recusou convites para ser treinador de grandes clubes e continua na Ponte Preta. A justificativa: "Vou ser campeão paulista na Ponte".

Quase
Está próximo o acordo que permitirá ao São Caetano continuar com o técnico Jair Picerni para o Paulista-2001, a estréia do time na primeira divisão do Estadual. O treinador disse já ter conversado com a direção do clube e tem pronto um projeto para o ano que vem.

Recorde
Picerni está próximo de fazer história na equipe. Se bater o Grêmio na semifinal do Brasileiro, o técnico chegará à final inédita e de quebra completará 55 jogos no comando do time, batendo o recorde de Luiz Carlos Ferreira, que dirigiu o "Azulão" em 54 partidas.

Se liga, Azulão
O Vasco, do deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), e o Grêmio, do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, já se articulam para passar a perna no São Caetano. O clube carioca está alegando que o São Caetano não pode disputar a Libertadores-2001, mesmo se for campeão da JH, pois veio da segunda divisão do Brasileiro.

Itinerante
A CPI da CBF/Nike não vai parar durante o recesso parlamentar, que vai do próximo dia 15 até o mês de fevereiro. O deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) vai aproveitar esse período para realizar audiências públicas em Estados nos quais as federações estão sendo investigadas.

Minas na mira
Três federações já estão definidas para serem devassadas, entre elas está a de Minas Gerais, uma das mais importantes do Brasil, junto com as de São Paulo, Rio, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Os deputados estão particularmente intrigados com o nepotismo e a concentração de poderes nas entidades.

Liberdade vigiada
A PM não deu folga ontem aos são-paulinos que foram ao Pacaembu acompanhar o jogo do time com o Mirassol, pelo Paulista sub-20. Camburões acompanharam os torcedores nas avenidas Paulista e Pacaembu.

E-mail
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA
Do técnico Luiz Felipe Scolari, rebatendo crítica de um diretor gremista, que disse que o treinador era fã do ditador chileno Augusto Pinochet:
- É preferível gostar de Pinochet que de Clóvis Bornay.


Texto Anterior: Premiação consagra a "Pelé de saias"
Próximo Texto: Contra-ataque: Até no Senado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.