São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL
Fifa vai ouvir Ricardo Teixeira após depoimento e ameaça punir o Brasil
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse ontem que o Brasil poderá ser punido devido à intervenção do governo no futebol do país, seguindo o exemplo do que já ocorreu em outros países.
""A Fifa não interferiu até agora na investigação que está sendo feita pelo governo brasileiro no futebol do país, mas isso não quer dizer que o Brasil seja um caso diferente. Se a investigação mostrar que competições internacionais, jogadores e clubes de outros países estão sendo lesados, o Brasil será punido", disse.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol e membro do Comitê Executivo da Fifa, Ricardo Teixeira, não compareceu ao encontro da entidade porque irá depor na CPI do Senado.
O Brasil, comprovadamente, já usou ""gatos" em competições da Fifa e exportou jogadores com passaportes falsos para a Europa, mas a máxima entidade do futebol até agora não puniu o futebol brasileiro.
Blatter disse que deverá conversar com Ricardo Teixeira após seu depoimento e pedirá explicações sobre as CPIs que estão acontecendo em Brasília, mas isso seria mais para ""defender" a CBF.
""Estamos esperando uma resposta. Não permitiremos nenhum tipo de ingerência do governo em uma federação nacional, mesmo a do Brasil", disse.
Depois de falar que prega a ""igualdade" no tratamento com todas as federações nacionais, a Fifa confirmou punição à Tanzânia, cuja federação sofreu intervenção do governo -os problemas da federação tanzaniana não afetaram o futebol de outros países. (DO ENVIADO A ROMA)



Texto Anterior: Multimídia: Barcelona sonda Rosario Central
Próximo Texto: Leão faz estréia mundial sem "estrangeiros"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.