São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco avalia cansaço para definir time titular na final da Mercosul

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O cansaço será o principal adversário do Vasco no jogo de amanhã à noite, contra o Palmeiras, na decisão da Copa Mercosul. Se empatar, o time do Rio será o campeão. Em caso de derrota, haverá um terceiro jogo.
Anteontem, em Curitiba, após a derrota (1 a 0) para o Paraná, pela Copa João Havelange, o técnico do Vasco, Oswaldo de Oliveira, disse que pela primeira vez neste semestre ele tinha notado "que cinco ou seis jogadores da equipe estavam sentindo cansaço". Ele não revelou os nomes dos atletas.
O time do Rio garantiu a classificação para as semifinais, apesar da derrota. O Vasco terá o Cruzeiro como adversário na disputa por uma vaga na final. O primeiro jogo está marcado para quinta-feira, às 20h30, no Rio. O jogo de volta será em Belo Horizonte.
"A nossa sequência de jogos tem sido muito intensa. As dez últimas partidas foram todas em clima de decisão, o que causa um desgaste também emocional nos jogadores", disse o treinador.
Sobre o comportamento do Vasco para o jogo com o Palmeiras, o técnico da equipe carioca acredita que será o mesmo das partidas anteriores, apesar do cansaço de alguns jogadores.
"Vamos ter que nos superar e não podemos nos entregar em campo. Temos a vantagem de poder empatar para ganharmos a Mercosul", disse.
O time do Vasco só deverá ser conhecido amanhã. A equipe viaja hoje à noite para a São Paulo. "Vamos aguardar um balanço do departamento médico e da preparação física para ver como estão todos os jogadores", afirmou Oswaldo Oliveira.
Ele também quer ouvir os jogadores para ver quem realmente tem condições de jogo, já que a equipe praticamente não terá tempo para descansar nesta semana de decisões.


Texto Anterior: Nenén será o substituto de Arce
Próximo Texto: Panorâmica: Depoimento de Luxemburgo na Câmara é adiado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.