UOL


São Paulo, quinta-feira, 11 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Tour
O primeiro amistoso da seleção em 2004 já tem data e continente: será em 18 de fevereiro, na Europa. Holanda e Alemanha estão na disputa para receber o time de Parreira.

Palmatória
O Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em fase de produção, prevê punições pesadas para quem provocar tumulto. A pena para jogador que agride árbitro será de 60 a 720 dias.

Cai-cai
Ainda segundo o código, a equipe cujos jogadores simularem contusões simultâneas para paralisar a partida corre o risco de pagar multa de R$ 250 mil, perder a renda da partida e os respectivos pontos e ainda ter o estádio interditado.

Ligações perigosas
As relações entre Vampeta e seus empresários, Alexandre Martins e Reinaldo Pitta, vão de mal a pior. O volante está preocupado com as dificuldades para mexer em suas contas no exterior e crê que os valores são menores do que ele esperava.

É melhor prevenir
No Rio, Vampeta consultou advogados que poderiam defendê-lo em caso de rompimento com a dupla. Martins e Pitta são acusados de participação no escândalo do "propinoduto".

Atirando para todo lado
Com um pé na segunda divisão, a direção do Bahia tenta estimular seus jogadores para a última rodada. Contratou Evandro Motta, que dá palestras motivacionais para a seleção de Parreira e Zagallo.

Vitória certa?
Se depender do Cruzeiro, o Bahia pode fazer o que quiser que não ganha domingo. Até foi preparada placa de prata para Wanderley Luxemburgo em homenagem aos cem pontos no Brasileiro. Com 97 pontos até aqui, o Cruzeiro precisa vencer para obter a marca centenária.

Lobby
Ricardo Teixeira está pedindo aos clubes que aprovem o formato do Brasileiro-2004 na reunião do Conselho Técnico, na segunda. A proposta prevê campeonato de pontos corridos e rebaixamento de quatro times, dois a mais do que neste ano.

Resistência
Os cariocas, que não atravessam bom momento, não gostaram da última idéia. Hélio Ferraz, presidente do Flamengo, deve votar conforme orientação de Márcio Braga, presidente eleito e desafeto da CBF.

Pagar para ver
A Série B de 2004 será transmitida via pay-per-view pelo canal Premiere. Espera-se que sejam negociados 70 mil pacotes.

Xodó
A nova menina dos olhos no São Paulo é a sala de condicionamento, que será inaugurada hoje. Jogadores compraram três quadros que decoram o local. E a LG, patrocinadora do clube, doou uma TV de tela de cristal líquido de 42 polegadas.

A fundo perdido
A Federação do Estado do Rio tenta fazer empréstimo bancário. Diz que é a única solução imediata para pagar os dois meses de salários atrasados e o 13º para os funcionários da entidade, que chegaram a ameaçar entrar em greve antes do início do campeonato estadual.

As mãos pelos pés
Não é só tênis que Guga tem praticado na pré-temporada que faz em Camboriú. Nas horas vagas, ele não pára de jogar futebol e vôlei com tenistas na clínica de Larri Parros.

Ciberespaço
A Confederação Brasileira de Atletismo publicou em seu site (www.cbat.org.br) o novo estatuto da entidade. Adaptado ao novo Código Civil, o texto diz que a entidade não deve ter fins econômicos e que os dirigentes não podem ser remunerados.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Vampeta, sobre o fato de não ter ligado para o Corinthians, que atrasou o 13º salário, durante sua ausência do clube:
- O celular estava cortado, só agora paguei a conta.

CONTRA-ATAQUE

Preparação psicológica

Uma pré-temporada tem como objetivo preparar os jogadores para as futuras competições, para que entrem nos torneios "nas pontas dos cascos".
A do Remo, que encerrou sua participação na Série B na quinta colocação, começou tumultuada na Serra dos Carajás.
Quando a delegação chegou à cidade, depois de viagem de 13 horas, descobriu que o único hotel do município não tinha reserva para os 28 esportistas.
A solução foi improvisar e dormir em colchonetes, uns em um alojamento, outros em um espaço descoberto, tomando garoa, todos enfrentando a fúria dos pernilongos no local.
Alguns, mais revoltados, até fizeram menção de ir ao ônibus e retornar para Belém.
Assim, para uma coisa essa pré-temporada já serviu: testar a paciência dos atletas.


Próximo Texto: Rojas reclama coerência; São Paulo opta por outro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.