São Paulo, sábado, 11 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Com uma vitória contra o Criciúma, time se garante como 4º colocado

Palmeiras tenta ratificar vaga que ganhou do STJD

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras tenta hoje, contra o Criciúma, às 18h10, ratificar em campo o que praticamente lhe foi assegurado pela punição do STJD dada ao São Caetano.
Com uma vitória no Parque Antarctica, o time paulista fica com a quarta posição no Brasileiro e ganha o direito de disputar, nos dias 9 e 15 de fevereiro, contra um time do Paraguai, a seletiva para a Taça Libertadores da América.
Um triunfo diante do Criciúma, que com 49 pontos está ameaçado pelo rebaixamento, deixa o Palmeiras com 78 pontos, marca impossível de ser alcançada por Juventude e Goiás -os outros dois times que têm chances de ficar com a vaga na pré-Libertadores.
"Temos que encarar esse jogo como normal. Mas é claro que ele representa muito", afirma o técnico Estevam Soares.
Mas, para isso, os palmeirenses terão de deixar para trás alguns obstáculos. O primeiro deles é o acomodamento. Após a decisão -em primeira instância- do tapetão de tirar 24 pontos do São Caetano, os jogadores do Palmeiras passaram sentir que a vaga na Libertadores já está assegurada.
O segundo é a alteração forçada que Estevam fará em algumas posições por conta da decisão da diretoria do clube de dar férias antecipadas para nove atletas. Entre eles, dois eram titulares e estavam entre os jogadores mais experientes do atual elenco: Sérgio, 34 anos, e Baiano, 26.
O goleiro e capitão, com 38 jogos no Nacional, e o lateral-direito, que disputou 40 partidas, estão entre os palmeirenses que mais atuaram na competição -o mais assíduo palmeirense é o lateral Lúcio, que jogou 42 vezes.
Em seus lugares entram, respectivamente, Diego (22 anos e dois jogos) e André Rocha (20 anos e que participou de apenas um confronto no Brasileiro).
"São jovens de muito futuro e muito talento. Ambos já jogaram neste campeonato", diz Estevam.
Para minimizar os problemas palmeirenses, o técnico poderá contar com o volante Magrão, único dos líderes do time que deve ficar no elenco até o término do Brasileiro. O atleta passou por tratamento no joelho direito e, sem dores, participou dos treinos de ontem no CT do clube.
A única dúvida de Estevam é no ataque. Ricardinho e Thiago Gentil disputam uma vaga.


NA TV - Sportv (menos para RJ e São Paulo), ao vivo, às 18h10


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Estevam pede paciência à torcida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.