São Paulo, sábado, 11 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlético-PR, no tapetão, pode perder Arena

DA SUCURSAL DO RIO

O Atlético-PR será julgado na quarta-feira pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
O clube foi indiciado ontem pela procuradoria do órgão com base em imagem de TV, que flagrou um copo d'água "voando" na comemoração de um dos gols na partida contra o São Caetano, no último domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O Atlético-PR poderá perder de um a três mandos de campo, além de multa de R$ 50 mil a 500 mil -artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
Caso seja punido, a equipe paranaense não jogará diante do Botafogo, em seu estádio, no dia 19, na última rodada do Brasileiro.
No dia 5, o Atlético-PR venceu, de virada, o São Caetano, por 5 a 2, em seu estádio.
Amanhã, o time comandado por Levir Culpi poderá conquistar o título do Brasileiro-04 diante do Vasco, em São Januário. O Atlético-PR soma 85 pontos na competição. O Santos tem 83 pontos. Para conseguir o título, os paranaense terão que vencer os cariocas e torcer por um tropeço do rival diante do São Caetano.
Se punido na próxima semana, o Atlético-PR pode equilibrar um pouco mais a disputa pelo título, caso não haja definição na jornada de amanhã.
Assim como o time paranaense, o Santos será mandante na última rodada, mas não poderá jogar na Vila Belmiro, que está suspensa -o time vai enfrentar o Vasco em São José do Rio Preto.


Texto Anterior: Estevam pede paciência à torcida
Próximo Texto: A rodada: Paysandu joga decisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.