São Paulo, quinta, 11 de dezembro de 1997.



Texto Anterior | Índice

Atrás de apoio, Pelé vira 'noivo'

da Sucursal de Brasília

Os encontros de parlamentares com o ministro dos Esportes, Pelé, foram marcados pela tietagem.
Houve pedidos de autógrafos em bolas e guardanapos e até mesmo dezenas de fotos com políticos, filhos de político, garçons e cozinheiras.
No jantar de terça-feira e no almoço de ontem, Pelé portou-se como um noivo em festa de casamento.
Sorridente, foi de mesa em mesa posando para fotografias e conversando com parlamentares.
No almoço de ontem, ele pegou Pietro, 5 meses, no colo. O bebê é filho do deputado Paulo Lima (PFL-SP), o anfitrião. "Eu tenho dois gêmeos lá em casa", comentou Pelé.
Paciente, o ministro autografou cinco bolas futebol para professores e amigos de Isadora, 5, a filha mais velha de Lima.
No café da manhã, na casa do senador José Eduardo de Andrade Vieira (PTB-PR), o ministro já tinha autografado oito bolas e guardanapos que parlamentares queriam levar para os filhos.
Deputados e senadores também garantiram fotografias ao lado de Pelé.
O deputado Nan Souza, um dos que conseguiu ser fotografado com o ministro, negou que vá usá-las nas próximas eleições, marcadas para o ano que vem.
"Não vou usar as fotos na campanha para reeleição. Vou botá-las em uma galeria que tenho no meu escritório." (SOLANO NASCIMENTO e LUIZA DAMÉ)



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.