São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians anuncia dois reforços

DA REPORTAGEM LOCAL

A menos de uma semana da estréia no Torneio Rio-São Paulo, o Corinthians acertou os primeiros reforços para esta temporada.
Ontem, o clube anunciou as contratações do goleiro Gléguer e do volante Otacílio, do Guarani. Eles foram indicados pelo técnico Dario Pereyra, que dirigiu o time de Campinas na Copa JH.
Gléguer, 24, foi revelado nas categorias de base do Guarani. Já Otacílio, 28, teve passagens anteriores por equipes como Grêmio e Vitória. O valor total teria sido cerca de R$ 3 milhões.
O próximo reforço do Corinthians deve vir do Atlético-MG. Ontem, o clube paulista acertou a ida do volante Romeu e do lateral-esquerdo Edson para o time mineiro por empréstimo de um ano.
A negociação também prevê a transferência de um jogador para o Corinthians. O volante Gallo é o mais cotado. Sua saída já era dada como certa, ontem à noite, pelo site oficial do Atlético.
Gallo seria outra indicação de Dario Pereyra. O volante já trabalhou com o técnico e, ontem, foi sacado pelo técnico Abel Braga do time titular do Atlético, que faz pré-temporada em Itaúna (MG).
Outro atleta que poderia chegar é o atacante gremista Paulo Nunes. Insatisfeito com a reserva no Grêmio, Paulo Nunes, ex-Palmeiras e ex-Flamengo, manifestou vontade de jogar no Corinthians.
Antônio Roque Citadini, vice-presidente de futebol do clube paulista, disse que há algum interesse do Corinthians em negociar com o atleta, mas que o "interesse maior é do Paulo Nunes".
Citadini também voltou a negar que tenha tido uma reunião com representantes da Parmalat para negociar a compra do passe do lateral-direito paraguaio Arce.
O dirigente ainda declarou que continuará a tratar da contratação de reforços. O Corinthians admite ter interesse no zagueiro Thiago e no volante Fabrício, ambos do União São João.
Enquanto isso, em Atibaia, onde o grupo corintiano está fazendo pré-temporada, Dario Pereyra tem problemas para montar o time que fará um jogo-treino contra o União Barbarense, amanhã.
O atacante Luizão foi poupado do treino de ontem pelo preparador físico Antônio Melo. O jogador está sentindo cansaço. Ele, porém, deve voltar a treinar hoje e participar do jogo-treino.
Já o meia-atacante Marcelinho está fora dessa partida devido a uma entorse no tornozelo direito sofrida na terça-feira.
O médico do Corinthians Joaquim Grava disse que o jogador pode até ficar fora da estréia do time no Rio-São Paulo, dia 17, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Outro jogador que não está à disposição de Dario Pereyra é o volante Gilmar. Ele está sem contrato desde o final de 2000.


Texto Anterior: Time terá prejuízo de R$ 30 mil
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Zagueiro do Santos está no Maranhão para esclarecer dúvida sobre a sua certidão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.