São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Los Angeles Lakers vive "guerra das estrelas" entre Bryant e O'Neal

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Com uma campanha irregular nesta temporada -foram 23 vitórias e 11 derrotas até aqui-, o Los Angeles Lakers, atual campeão da NBA, vive uma crise entre suas duas principais estrelas, Kobe Bryant e Shaquille O'Neal.
Tudo começou quando Bryant disse, para a "ESPN Magazine", que seu jogo poderia crescer caso jogasse em outra equipe.
O'Neal logo criticou seu companheiro de forma contundente. O pivô disse que é a estrela dos Lakers e que o sistema de jogo deveria girar em torno do pivô.
"Sou o destaque e devem me dar a bola para que eu mostre meu jogo", reclamou O'Neal.
O jogador, que tem perdido o status de principal atleta dos Lakers já que Bryant é o novo cestinha da equipe e da temporada -média de 29,6 pontos por jogo, contra 25,8 de O'Neal-, lembrou que tem papel importante tanto no ataque como na defesa.
"Não sei se posso ser comparado ao Luc Longley", disse O'Neal, em uma alusão ao papel secundário desempenhado pelo pivô australiano quando este jogava no Chicago Bulls de Michael Jordan.
O atleta afirmou ainda que não desempenharia o mesmo papel de Dikembe Mutombo, pivô do Atlanta Hawks conhecido por pegar muitos rebotes, mas fazer poucos pontos. "Não me contrataram só para pegar rebotes, mas porque sou um atleta completo."
A crise entre as duas estrelas tem se refletido em quadra. Nesta temporada, a equipe já perdeu para times como Denver Nuggets e Golden State. No entanto, o estopim de tudo foi a vexatória derrota, no domingo, para os Clippers, que não venciam o duelo de Los Angeles há quatro anos.
O técnico Phil Jackson tentou pacificar o conflito. "Bryant sabe que não há nenhum problema em mostrar suas qualidades. Mas sob um esquema", disse o treinador.


Texto Anterior: Equipe venceu liga asiática em 2000
Próximo Texto: Panorâmica - Ciclismo: Doping ameaça patrocínio à Volta da França
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.