São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIA-A-DIA DOS CLUBES

PONTE PRETA
A contratação do lateral-direito Neném, do Palmeiras, pode ser anunciada hoje. O principal obstáculo é que o técnico palmeirense, Marco Aurélio, não quer liberar o jogador. A Ponte Preta está sem um atleta para a posição, já que Daniel foi vendido para o próprio Palmeiras e Luisinho Netto, que viria do Atlético-PR, acabou reprovado no exame médico. Em Jarinu, onde o elenco realiza a pré-temporada, o técnico Nelsinho Batista já trabalha com a possibilidade de improvisar o zagueiro André Santos ou o meia Dionísio na lateral, já que ambos já atuaram na posição.

BOTAFOGO-SP
Lori Sandri foi confirmado ontem como o novo técnico do clube de Ribeirão Preto. Ele substitui Edson Mariano, que deixou o cargo na última semana. Sandri conquistou o título gaúcho de 1998 com o Juventude e já trabalhou no Atlético-PR e no Coritiba. Recentemente, ele estava no Prudentópolis, do interior do Paraná. A diretoria do Botafogo continua tentando negociar o lateral-direito Sissinho. Depois do fracasso da negociação com o São Paulo, o Flamengo e a Ponte Preta demostraram interesse no jogador.

FLAMENGO
Na estréia do Torneio Rio-São Paulo, dia 18, contra o Santos, em Caio Martins, o técnico Zagallo não poderá contar com dois titulares: o goleiro Júlio César e o meia Petkovic. Eles se lesionaram no treino de ontem e ficarão cerca de dez dias afastados dos campos. Outro que pode ficar de fora é o zagueiro Gamarra, que vem fazendo apenas reforço muscular.

BOTAFOGO-RJ
O zagueiro Váldson desfalcará o time comandado pelo técnico Sebastião Lazaroni no início do Torneio Rio-SP. Ele só poderá voltar jogar no próximo mês. Segundo o médico do clube carioca Joaquim da Matta, Váldson ainda está sentindo uma contusão no joelho esquerdo que sofreu em novembro, durante partida da Copa João Havelange.

ATLÉTICO-MG
A última contratação do Atlético-MG para a temporada 2001 deve ser um lateral-esquerdo. Se para a lateral direita, o técnico Abel Braga já conta com Paulo César, Cicinho e José Carlos, para a esquerda estão à disposição apenas Ronildo e o júnior Michel. Os nomes preferidos por Abel eram os de Dutra e Rubens Cardoso, do Santos, mas as negociações com o clube paulista não evoluíram e os Atlético acabou acertando a contratação do lateral-esquerdo Edson e do volante Romeu, do Corinthians. Já o volante Anderson, contratado do Internacional, deverá se apresentar até o final desta semana.

VITÓRIA
O novo reforço do clube, o atacante Flávio, está treinando com o elenco, mas não estreará no primeiro jogo do time pelo Campeonato do Nordeste, na próxima quarta-feira, contra o Sergipe, em Itabaiana. Flávio está bem fisicamente, pois vinha participando da pré-temporada no Paraná Clube, e chegará ao nível dos demais atletas do Vitória em uma semana, segundo a comissão técnica do clube baiano. Para o gol, o treinador Mário Sérgio escolheu Jean, que voltará a ser titular.


Da Reportagem Local e L! Sportpress



Texto Anterior: Automobilismo: Ferrari define data para apresentar carro de 2001
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.